Eficiência do consulado de SP

Após 9 meses esperando a atribuiçao de meu pai pela CRC
enviei a transcriçao de casamento do meu pai para o consulado de SP, demorou 15 dias corridos.
Dia 07 de dezembro o meu pedido de atribuiçao chegou no consulado e dia 10/12 eu já era portuguesa, o processo estava concluído.
Obrigada a todos

Comentários

• Otima noticia ! Parabens pela cidadania !
  • Eu entendi certo?
    A atribuição do seu pai demorou 9 meses e a sua demorou 3 dias?
  • nossa, agora há conservadores no consulado? eu pensei que eles estavam mandando tudo pra crc....

que maravilha!
  • o consulado de sp e'o unico eficiente no brasil ! os processos sao resolvidos no proprio consulado, ja que eles estao integrados no sistema siric.
  • Cibele

Como eu soube, no consulado de SP, só os residentes no estado podem dar entrada em processos, certo?!

E através de procuração, posso pedir para que um amigo que more em SP dê entrada para mim?

Obrigado!
  • Glauco,

que eu saiba, eles nao fazem processo atraves de procuracao, precisa residir em Sao Paulo e provar residencia atraves de conta de luz/agua/telefone, mas como tudo muda, vale a pena ligar no Consulado e perguntar.
  • Dani,
    Parabens!

Pessoal,
    Só os residentes nos estados de Sao Paulo e Mato Grosso do Sul podem realizar tramites no Consulado de Portugal em SP. Tem que comprovar residencia como disse a Cibele.
    Pergunto: por que os outros consulados nao podem ser eficientes?
  • DANI
    Parabens!!!
    TIRE UMA DUVIDA ALEM DAS CERTIDOES DO BRASIL VC TB MANDOU JUNTO A CERTIDAO DO PORTUGUES OU SO INFORMOU NO FORMULARIO.
    DRI
  • Eu nao enviei a certidao de meu avô portugues (foi um erro)
    Logo que notei a demora, enviei a certidão original e na semana seguinte foi finalizado pela CRC
  • Obrigado, pessoal.
    Bom saber que alguns Consulados trabalham de forma eficiente e justa.
    O que não acontece no RJ. rs
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.