Eficiência do consulado de SP
Após 9 meses esperando a atribuiçao de meu pai pela CRC
enviei a transcriçao de casamento do meu pai para o consulado de SP, demorou 15 dias corridos.
Dia 07 de dezembro o meu pedido de atribuiçao chegou no consulado e dia 10/12 eu já era portuguesa, o processo estava concluído.
Obrigada a todos
enviei a transcriçao de casamento do meu pai para o consulado de SP, demorou 15 dias corridos.
Dia 07 de dezembro o meu pedido de atribuiçao chegou no consulado e dia 10/12 eu já era portuguesa, o processo estava concluído.
Obrigada a todos
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.
Comentários
A atribuição do seu pai demorou 9 meses e a sua demorou 3 dias?
que maravilha!
Como eu soube, no consulado de SP, só os residentes no estado podem dar entrada em processos, certo?!
E através de procuração, posso pedir para que um amigo que more em SP dê entrada para mim?
Obrigado!
que eu saiba, eles nao fazem processo atraves de procuracao, precisa residir em Sao Paulo e provar residencia atraves de conta de luz/agua/telefone, mas como tudo muda, vale a pena ligar no Consulado e perguntar.
Parabens!
Pessoal,
Só os residentes nos estados de Sao Paulo e Mato Grosso do Sul podem realizar tramites no Consulado de Portugal em SP. Tem que comprovar residencia como disse a Cibele.
Pergunto: por que os outros consulados nao podem ser eficientes?
Parabens!!!
TIRE UMA DUVIDA ALEM DAS CERTIDOES DO BRASIL VC TB MANDOU JUNTO A CERTIDAO DO PORTUGUES OU SO INFORMOU NO FORMULARIO.
DRI
Logo que notei a demora, enviei a certidão original e na semana seguinte foi finalizado pela CRC
Bom saber que alguns Consulados trabalham de forma eficiente e justa.
O que não acontece no RJ. rs