Certidões Brasileiras Emitidas Sem Selos (transcrição de casamento)

Pessoal,
Li em outro tópico que pessoas tiveram problemas com as certidões emitidas por cidades do interior do Brasil.
Então segue a dúvida: Uma certidão de nascimento brasileira (de inteiro teor) emitida por Cartório do Interior não possui os selos, foi impressa em papel sulfite (simples) e apostilada, com sinal público reconhecido. Ela não pode ser aceita em OVAR?
Seria necessária a Certidão Reprográfica? Mas essa também seria uma simples fotocópia...
Qual a recomendação nesses casos?

Comentários

  • SheylalSheylal Member
    Opss! Corrigindo....
    Ela pode não ser aceita em Ponta Delgada?
  • @Sheylal, os selos de fiscalização ou a cópia reprográfica são impreteríveis. Se a certidão de inteiro teor não tiver os tais selos, apenas a reprográfica será aceita.
  • SheylalSheylal Member
    @caiodib
    Fiquei na dúvida porque vi que essas exigências dos selos/reprográfica eram para o processo de atribuição.
    Então, no caso de transcrição de casamento, a certidão do nubente brasileiro também precisará da reprográfica!
  • @Sheylal, como é para a transcrição de casamento, basta apostilar.
  • SheylalSheylal Member

    Valeu!!!!
  • Estou com o mesmo problema, duas certidões que recebi ( Nascimento do conjuge da bisavó portuguesa Interio teor, e nascimento do conjuge da minha avó inteiro teor ) ambos vieram sem o selo. Será que é possivel por este selo em algum outro cartório ou terá que ser no mesmo onde foi solicitado?
  • editado November 2017
    @edujust outros cartórios poderão fazer essa autenticação da certidão.Não precisa ser necessariamente no cartório onde consta o registro.
  • @edujust,
    outra opção é pedir a certidão do tipo reprográfica. Mesmo que a reprográfica não esteja legível, terá validade, junto com a digitada que possui.
  • Tudo certo ja consegui colocar o selos das assinaturas faltantes...
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.