Atribuicao de tias

Fui eu q criou o topico mas nao veio a msg nao sei pq!!Vou te q digitar tudo de novo..orkut tah doido...kkkkk
Bom o negocio eh o seguinte...

Minha mae ja tem q cidadania dela feita e o casamento e o obito dos meus avòs ja estao transcritos aki em PT, pois minha avó brasileira q foi a declarante do nascimento.
Agora minhas tias(irmas da minha mae) querem tirar a cidadania tb...mas to com duvidas qt a algumas coisas:

- Qt a documentacao delas, o q eh necessario?
- A minha avo sendo declarante do nascimento delas tb, eu preciso de uma nova certidao de nascimento dela la do Brasil?
- e os documentos q estao aki na CRC, como transcricao de casamento e nascimento do meu avô eu irei precisar de copias novamente para enviar a CRC?

se vcs puderem me ajudar eu agradeceria mtt...:D:D

Comentários

• OBS:

Ahh já agora outra duvida..
    Se precisar dessas certidoes todas, eh necessario uma pra cada, ja q sao 3 tias minhas q estao dando entrada??ou mandando o processojunto nao eh necessario??

Desculpe tantas perguntas, mas eh pq elas estao no meu ouvido querendo saber disso, e como fiquei na duvida, nada mehor do q essa comu para ajudar neh..kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
  • Uma vez que o casamento da avó já está transcrito, a certidao de nascimento dela deve sair com este averbado. Podem colocar uma certidao em cada processo para agilizar o mesmo ou apenas colocar o numero da certidao da vovó no 1C.
    A parte da certidao atualizada da vovó necessitarao:
    1- certidão de nascimento em inteiro teor do interessado com firma reconhecida, autenticada no Itamaraty e legalizada no Consulado Português
    2- copia autenticada do RG do interessado legalizada no Consulado Português
    3- formulário 1C assinado frente a um funcionário do Consulado Português ou assinado em cartório reconhecendo a firma por AUTENTICIDADE.
    Voce vai entregar os processos em PT ou elas vao enviar por correio?
    Tambem esta a opcao de fazer num Consulado. Se estao em SP vale a pena fazer por ai, caso tenham pressa.
  • Denise

Mttt obrigada pelas respostas, mas fiquei com duvidas em umas coisas...

Qd vc fala da certidao da minha avo brasileira tem q sair averbado nao entendi,pois sair averbado o q??so na certidao do meu avô( q eh o portugues), eh q ja esta tudo averbado, o 1ºcasamento dele, dps q ele ficou viuvo e casou com minha avo e q ja morreu...tah td certinho na dele, agora precisa disso tb na dela???
    Qt a processo das minhas tias eu vou dar entrada aki em PT , fica mais facil para explicar sendo eu dando passo a passo pra elas da documentacao...

Elas ja possuem:

-Certidão delas em INTEIRO TEOR legalizada no consulado do RJ e Itamaraty.
    -Rg delas autenticado em cartorio.
    -Procuracao no meu nome para dar entrada aki em Pt autenticada pelo cartorio e Consulado.

Qt ao formulario 1C msm ela tendo uma procuracao em meu nome eh necessario elas assinarem la??ou eu posso assinar igual fiz com o processo da minha mãe??

Obrigada mais uma vez pela ajuda!!:D:D
  • Desculpe! Voce precisa da certidao do AVÔ, nada de vovó brasileira!
    A cópia do RG tem que ser legalizada no consulado tambem.
    O demais faca como o da sua mae, pois tem a procuracao.
  • Denise

entao nao preciso da certidao de nascimento da avó brasileira nao neh???
    so precciso:

- certidao de INTEIRO TEOR do interessado(a) carimbada pelo Consulado e Itamaraty.
    - Certidão de nascimento do meu avô portugues com o casamento transcrito em PT..
    -RG do interessado(a) autenticada e carimbada pelo consulado.
    -175 euros correto??

ahhh Denise nao abusando da sua boa vontade, mas ja perguntando...esse dinheiro certo q vcs mandam para CRC pode ser enviado para o meu nome la do Brasil??pq eu nao sei de q forma q elas podem mandar esse valor seguro para mim!!Mtt obrigada pela sua ajuda...mais uma vez essa comunidade esta de parabens!!!
  • OBS:

ahh e a procuracao em meu nome carimbada pelo Consulado e autenticada tb!!:D:D
    tah certinho ou falta mais alguma coisa???:D:D
  • Desculpe, mas nao sei informar se é possivel enviar dinheiro para pessoas fisicas atraves do correio (Dinheiro Certo). Se ninguem daqui lhe responde, diga às tias que se informem no correio.
    Boa Sorte.
  • Na lista falta o formulario 1C, mas voce ja disse que vai preenche-lo e assiná-lo frente o funcionario da CRC apresentando a procuracao que lhe deram.
  • Denise

Mt obrigada pela ajuda, ja comuniquei a elas o q devem fazer para me mandar os documentos...
    agora eh so aguardar elas me mandarem para dar entra no processo.
    Obrigada!!!!!!!
  • Pessoal

Como eu relatei aki estou dando entrada na atribuição das minhas tias e pra meu espanto ficou marcado de levar a documentação delas na conservatória aki perto de casa o próximo dia 7 ....e para meu espanto a srª me deu o prazo de 1 semana para ficar pronto!!!!!Pois existe uma lei que qd o pai / mãe é originário aki de Pt msm a atribuição pode ser feita em qq conservatória daqui e eles tem poder para fazer isso.... só qd os nossos pais pegaram atribuição e são originários do Br e estão passando para netos eh q tem q ir para a conservatória central pois eh um processo mtt mais demorado!! Fiquei pasma e liguei para a Conservatória central e perguntei sobre isso e ela me deu as explicações e eh verdade!!!

Resumo da história:Fiz todo o processo da minha mãe pela central e demorou 5 meses, e dps dei entrada no meu ate hj to esperando desde junho/10 e nem sinal....e das minhas tias q será o msm processo de minha mãe sairá em 1 semana!!Não sabia dessa informação e perdi meses de espera pela atribuição de minha mãe!!!:S:S:S
  • PS: ahhh mas só um detalhe...a srª me disse q essa "facilidade" são só para os filhos de portugueses q nasceram APÒS 1956..pq antes disso o processo eh diferente, mas não perguntei o pq, pois todas as minhas tias (inclusive minha mãe), nasceram dps disso!!!
  • Michelle,
    Essa informacao é importantíssima! Se os processos das suas tias tiverem parecer favoravel em um prazo tao curto, conte-nos imediatamente!
    Ajudará a muita gente!!!
  • Denise

Com certeza irei passar essa informação aki na comunidade se isso acontecer....mas tah marcado para dia 7/12 as 14 hs, para entregar toda documentação delas , vamos ver o prazo q a Srª da conservatória me dá e digo aki rapidamente!!
  • Pessoal

So para informar a todos: JA TENHO 3 TIAS PORTUGUESAS!!!
    Acabei de receber a ligação da Conservatória me dando a noticia e pedindo para 2º feira de manhã ir la buscar as certidões delas!!!!
    Agradeço a ajuda aki de vcs nesse caso me dando as informações necessárias, e um agradecimento especial para Denise que me ajudou mt mt mt msm!!!
    E foi aquilo msm q disse aki antes, dei entrada pra elas dia 07/12 e saiu nesse tempo recorde!!
    Beijos a todos!!!!!
  • Parabens a todas! E que bom que é verdade!!! Ajudará a muitos!
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.