Atribuicao de tias
Fui eu q criou o topico mas nao veio a msg nao sei pq!!Vou te q digitar tudo de novo..orkut tah doido...kkkkk
Bom o negocio eh o seguinte...
Minha mae ja tem q cidadania dela feita e o casamento e o obito dos meus avòs ja estao transcritos aki em PT, pois minha avó brasileira q foi a declarante do nascimento.
Agora minhas tias(irmas da minha mae) querem tirar a cidadania tb...mas to com duvidas qt a algumas coisas:
- Qt a documentacao delas, o q eh necessario?
- A minha avo sendo declarante do nascimento delas tb, eu preciso de uma nova certidao de nascimento dela la do Brasil?
- e os documentos q estao aki na CRC, como transcricao de casamento e nascimento do meu avô eu irei precisar de copias novamente para enviar a CRC?
se vcs puderem me ajudar eu agradeceria mtt...:D:D
Bom o negocio eh o seguinte...
Minha mae ja tem q cidadania dela feita e o casamento e o obito dos meus avòs ja estao transcritos aki em PT, pois minha avó brasileira q foi a declarante do nascimento.
Agora minhas tias(irmas da minha mae) querem tirar a cidadania tb...mas to com duvidas qt a algumas coisas:
- Qt a documentacao delas, o q eh necessario?
- A minha avo sendo declarante do nascimento delas tb, eu preciso de uma nova certidao de nascimento dela la do Brasil?
- e os documentos q estao aki na CRC, como transcricao de casamento e nascimento do meu avô eu irei precisar de copias novamente para enviar a CRC?
se vcs puderem me ajudar eu agradeceria mtt...:D:D
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.
Comentários
Ahh já agora outra duvida..
Se precisar dessas certidoes todas, eh necessario uma pra cada, ja q sao 3 tias minhas q estao dando entrada??ou mandando o processojunto nao eh necessario??
Desculpe tantas perguntas, mas eh pq elas estao no meu ouvido querendo saber disso, e como fiquei na duvida, nada mehor do q essa comu para ajudar neh..kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
A parte da certidao atualizada da vovó necessitarao:
1- certidão de nascimento em inteiro teor do interessado com firma reconhecida, autenticada no Itamaraty e legalizada no Consulado Português
2- copia autenticada do RG do interessado legalizada no Consulado Português
3- formulário 1C assinado frente a um funcionário do Consulado Português ou assinado em cartório reconhecendo a firma por AUTENTICIDADE.
Voce vai entregar os processos em PT ou elas vao enviar por correio?
Tambem esta a opcao de fazer num Consulado. Se estao em SP vale a pena fazer por ai, caso tenham pressa.
Mttt obrigada pelas respostas, mas fiquei com duvidas em umas coisas...
Qd vc fala da certidao da minha avo brasileira tem q sair averbado nao entendi,pois sair averbado o q??so na certidao do meu avô( q eh o portugues), eh q ja esta tudo averbado, o 1ºcasamento dele, dps q ele ficou viuvo e casou com minha avo e q ja morreu...tah td certinho na dele, agora precisa disso tb na dela???
Qt a processo das minhas tias eu vou dar entrada aki em PT , fica mais facil para explicar sendo eu dando passo a passo pra elas da documentacao...
Elas ja possuem:
-Certidão delas em INTEIRO TEOR legalizada no consulado do RJ e Itamaraty.
-Rg delas autenticado em cartorio.
-Procuracao no meu nome para dar entrada aki em Pt autenticada pelo cartorio e Consulado.
Qt ao formulario 1C msm ela tendo uma procuracao em meu nome eh necessario elas assinarem la??ou eu posso assinar igual fiz com o processo da minha mãe??
Obrigada mais uma vez pela ajuda!!:D:D
A cópia do RG tem que ser legalizada no consulado tambem.
O demais faca como o da sua mae, pois tem a procuracao.
entao nao preciso da certidao de nascimento da avó brasileira nao neh???
so precciso:
- certidao de INTEIRO TEOR do interessado(a) carimbada pelo Consulado e Itamaraty.
- Certidão de nascimento do meu avô portugues com o casamento transcrito em PT..
-RG do interessado(a) autenticada e carimbada pelo consulado.
-175 euros correto??
ahhh Denise nao abusando da sua boa vontade, mas ja perguntando...esse dinheiro certo q vcs mandam para CRC pode ser enviado para o meu nome la do Brasil??pq eu nao sei de q forma q elas podem mandar esse valor seguro para mim!!Mtt obrigada pela sua ajuda...mais uma vez essa comunidade esta de parabens!!!
ahh e a procuracao em meu nome carimbada pelo Consulado e autenticada tb!!:D:D
tah certinho ou falta mais alguma coisa???:D:D
Boa Sorte.
Mt obrigada pela ajuda, ja comuniquei a elas o q devem fazer para me mandar os documentos...
agora eh so aguardar elas me mandarem para dar entra no processo.
Obrigada!!!!!!!
Como eu relatei aki estou dando entrada na atribuição das minhas tias e pra meu espanto ficou marcado de levar a documentação delas na conservatória aki perto de casa o próximo dia 7 ....e para meu espanto a srª me deu o prazo de 1 semana para ficar pronto!!!!!Pois existe uma lei que qd o pai / mãe é originário aki de Pt msm a atribuição pode ser feita em qq conservatória daqui e eles tem poder para fazer isso.... só qd os nossos pais pegaram atribuição e são originários do Br e estão passando para netos eh q tem q ir para a conservatória central pois eh um processo mtt mais demorado!! Fiquei pasma e liguei para a Conservatória central e perguntei sobre isso e ela me deu as explicações e eh verdade!!!
Resumo da história:Fiz todo o processo da minha mãe pela central e demorou 5 meses, e dps dei entrada no meu ate hj to esperando desde junho/10 e nem sinal....e das minhas tias q será o msm processo de minha mãe sairá em 1 semana!!Não sabia dessa informação e perdi meses de espera pela atribuição de minha mãe!!!:S:S:S
Essa informacao é importantíssima! Se os processos das suas tias tiverem parecer favoravel em um prazo tao curto, conte-nos imediatamente!
Ajudará a muita gente!!!
Com certeza irei passar essa informação aki na comunidade se isso acontecer....mas tah marcado para dia 7/12 as 14 hs, para entregar toda documentação delas , vamos ver o prazo q a Srª da conservatória me dá e digo aki rapidamente!!
So para informar a todos: JA TENHO 3 TIAS PORTUGUESAS!!!
Acabei de receber a ligação da Conservatória me dando a noticia e pedindo para 2º feira de manhã ir la buscar as certidões delas!!!!
Agradeço a ajuda aki de vcs nesse caso me dando as informações necessárias, e um agradecimento especial para Denise que me ajudou mt mt mt msm!!!
E foi aquilo msm q disse aki antes, dei entrada pra elas dia 07/12 e saiu nesse tempo recorde!!
Beijos a todos!!!!!