Testemunhos de Motivação por favor!!
olá pessoal, meu marido e eu ,estamos na peleja pessa cidadania portuguesa a quase 2 anos, meu irmão diz que isso ja virou uma novela rsrsrs, documentos vai documentos vem, e enfim depois maissss espera para a tal análise de processo,gostava de ler coisas do tipo : o que mudou em sua vida( pra quem ja tem a cidadania portuguesa).???
valeu a pena? quem está colhendo os frutos?
Feliz natal a todos otimismo é a palavra,pensamento positivo, e orações ao mestre Deus, para nos dá paciencia aos que esperam rsrs...
um abraço a todos!!
valeu a pena? quem está colhendo os frutos?
Feliz natal a todos otimismo é a palavra,pensamento positivo, e orações ao mestre Deus, para nos dá paciencia aos que esperam rsrs...
um abraço a todos!!
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.
Comentários
Vc é neta de portugueses?
Filha de portugueses?
Seu processo é por atribuição ou naturalização.... mas posso dizer que há muitos casos de sucesso nos processos de naturalização de netos de portugueses e atribuição para filhos...
Meu processo e de minha irmã foram por atribuição e demoraram cerca de 7 meses para serem concluídos com sucesso.
olá , eu sou casada com um neto de portugues,ou seja no momento so estamos tratando do processo dele,depois sera o da minha dilha e o meu.
Eu já passei por isso e realmente é cruel.
O processo é por Naturalização ou Atribuição?
Estou achando muito tempo de espera, deve ter havido alguns contratempos.
Para ajudar voces é preciso que voces contem a história para nós.
Fica dificil passar uma informação sem saber, qual a causa.
Atualmente o melhor caminho para se saber qualquer coisa sobre os processos de Naturalizações Portuguesas é telefonar para lá.
Eis o numeral : 0021351211544475
Boa sorte, Feliz Natal e Próspero Ano Novo
Sendo o seu marido neto espero que o filho do portugues (pai ou mae dele) tenham pedido a nacionalidade antes. Caso contrario os filhos nascidos antes dele ter a cidadania nao tem direito direto devendo demonstrar vinculos com Portugal (morar la) para conseguir.
Funciona assim:
1- processos por atribuicao: bisavo/a - avo/a - pai/mae - ele. Neste caso os filhos nascidos podem ter a cidadania mesmo tendo nascido antes dele ter conseguido a dele.
2- processos por naturalizacao ou aquisicao: avo-ele. Aqui salta-se uma geracao e portanto os filhos nascidos nao tem direito imediato.
No seu caso voce teria direito caso o processo seja por atribuicao e tenham casado antes de outubro de 1981.
Já sou Portugues desde março de 2009, tenho BI e Passaporte e já viajei para USA usando o vermelhinho sem nenhuma dificuldade , agora meu filho já enviou os documentos dele e esta aguardando a resposta.Tambem enviei os documentos da minha esposa baseado em uma lei para quem casou antes de 1981 e estamos aguardando a resposta é demorado mas vale a pena.PARA TODOS FELIZ NATAL E UM ANO NOVO cheio de alegria.
obrigado ,por postar seu depoimento, realmente a facilidade de viajar sem ter problemas com chatice deve ser optimo, lembro quando viajamos para Espanha meu marido e eu( carregados de tanto papel, carta convite de um espanhol,passaporte, e ainda assim, apreensivos que desse algo errado) , poxa 7anos realmente já é uma novela,mas o importante é não desistir se tem direito não pode desistir mesmo, força..
um abraço a todos.