Como conseguir a documentação?

Não tenho nada do meu avô português!

Tem como conseguir esses documentos?Como?

Comentários

• Procure informacoes sobre ele na sua familia, quando ele chegou no Brasil, alguma informacao do local de nascimento dele, certidoes de obito e casamento tem nome completo e data de nascimento, bem como filiacao. Quando tiver o minimo de informacoes, pode pedir busca no Arquivo Nacional do Rio ou no Memorial do Imigrante em SP, Policia Federal e Consulado.

No guia de ajuda tem mais dicas de como conseguir encontrar a certidao de nascimento dele.
  • Aline

Olha só, manda um email para este endreço ( crcentrais.diversos@dgrn.mj.pt) com o MÁXIMO de infos que vc conseguir sobre o português.
    Foi assim que eu consegui a certidão de nascimento da minha mãe.

Espero ter ajudado
  • Carol,

esse endereco que voce passou nao vai ajuda-la em nada, a CRC so informa sobre certidoes que estao arquivadas com eles, nao e' o caso dela, a certidao estara em alguma Conservatoria da cidade de nascimento do avo dela ou, se tiver mais de 100 anos, podera estar no Arquivo Distrital da area do nascimento.
  • Cibele

Ahh Ok. é que eu consegui a certidão da minha mãe atraves desde email. Mas tudo certo.
  • So pra informar, a CRC e' responsavel por registros de cidadaos portugueses no estrangeiro e tramites que dizem respeito a nacionalidade portuguesa.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.