ITAMARATY E CONSULADOS
Gente boa tarde!
Alguém sabe se os escritórios do itamaraty e os consulados vão trabalhar durante as festas de final de ano?
Obrigado e bjus a todos!!!!
Alguém sabe se os escritórios do itamaraty e os consulados vão trabalhar durante as festas de final de ano?
Obrigado e bjus a todos!!!!
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.
Comentários
Ai gente..liguei lá no consulado de curitiba..nem sinal de resposta sobre a transcrição do casamento dos meus pais!!! E pior, a mulher que me atendeu disse: ahh...só daqui a 3-4 meses!
COMO É PODE???????????
Gente que absurdo!!!!! Na boa ? TO INDIGNADA! :S
Ela lhe explicou porque demora tanto? Mandam os documentos em mula?
Realmente é um absurdo, pois uma transcricao de casamento em SP ou em PT nao demora nem um mes!
Deveria haver uma forma dos portugueses se queixarem do servico ineficiente que prestam alguns consulados!!!
Aii Denise, acho que é má vontade mesmo! Sem contar a "boa vontade" que elas tem de nos atender né?
Enfim, será que posso encaminhar os meus docs para PT? E depois envio a transcrição do casamento dos meus pais?
Obrigado
Sra. Caroline, qual é o nome do seus pai/mãe português(a)?
Informo que o processo demora em média de 90 a 120 dias para ficar pronto. (!!!)
E assim que o casamento for registado é OBRIGATÓRIO, antes que a senhora dê entrada nos papéis da sua nacionalidade que o(a) cidadã(o) português(a) faça o CARTÃO DE CIDADÃO (de acordo com a relação de documentos anexa).
P.S: TO INDIGNADA!
Voce pode mandar seus documentos por correio antes que a transcricao esteja feita.
O Cartao do Cidadao é obrigatorio caso voce faca pelo consulado.
Você é um anjo sabia?
Tava quase chorando aqui.... Olha a resposta do consulado sobre a transcrição do casamento da minha mãe:
Está em andamento… O processo foi dado entrada em 14-12-2010. Favor contactar este Vice-Consulado a partir de 14-03-2011 e perguntar pelo utente 19518 e dar o nome de casada da sua mãe portuguesa no endereço mail@curitiba.dgaccp.pt