ITAMARATY E CONSULADOS

Gente boa tarde!

Alguém sabe se os escritórios do itamaraty e os consulados vão trabalhar durante as festas de final de ano?

Obrigado e bjus a todos!!!!

Comentários

• não me parece .
  • DECEPÇÃO!!!!

Ai gente..liguei lá no consulado de curitiba..nem sinal de resposta sobre a transcrição do casamento dos meus pais!!! E pior, a mulher que me atendeu disse: ahh...só daqui a 3-4 meses!
    COMO É PODE???????????
    Gente que absurdo!!!!! Na boa ? TO INDIGNADA! :S
  • Carol,
    Ela lhe explicou porque demora tanto? Mandam os documentos em mula?
    Realmente é um absurdo, pois uma transcricao de casamento em SP ou em PT nao demora nem um mes!
    Deveria haver uma forma dos portugueses se queixarem do servico ineficiente que prestam alguns consulados!!!
  • Denise

Aii Denise, acho que é má vontade mesmo! Sem contar a "boa vontade" que elas tem de nos atender né? :(
    Enfim, será que posso encaminhar os meus docs para PT? E depois envio a transcrição do casamento dos meus pais?
    Obrigado
  • RESPOSTA DO CONS. EM CURITIBA

Sra. Caroline, qual é o nome do seus pai/mãe português(a)?

Informo que o processo demora em média de 90 a 120 dias para ficar pronto. (!!!)

E assim que o casamento for registado é OBRIGATÓRIO, antes que a senhora dê entrada nos papéis da sua nacionalidade que o(a) cidadã(o) português(a) faça o CARTÃO DE CIDADÃO (de acordo com a relação de documentos anexa).

P.S: TO INDIGNADA!
  • Carol,
    Voce pode mandar seus documentos por correio antes que a transcricao esteja feita.
    O Cartao do Cidadao é obrigatorio caso voce faca pelo consulado.
  • Denise

Você é um anjo sabia?
    Tava quase chorando aqui.... Olha a resposta do consulado sobre a transcrição do casamento da minha mãe:

Está em andamento… O processo foi dado entrada em 14-12-2010. Favor contactar este Vice-Consulado a partir de 14-03-2011 e perguntar pelo utente 19518 e dar o nome de casada da sua mãe portuguesa no endereço mail@curitiba.dgaccp.pt
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.