Quem conseguiu sem averbar casamento
Ola, pessoal!!
Queria so fazer uma pesquisa, ou melhor, um levantamento, de quem conseguiu ou NÃO esse ano , de preferencia de junho para cá, a cidadania sem averbar casamento dos pais.
A condiçao basica seria que o/a portugues/a( pai ou mae) fosse o declarante na sua certidao de nascimento.
Tambem poderia dizer se houve essa exigencia durante o processo.
Minha curiosidade ou ansiedade para obter essa informaçao é que a de meu pai nao foi preciso averbar, porem qdo fui ao consulado no RJ para legalizar os meus documentos, me disseram para averbar., entao queria saber como em PT esta o procedimento.
De qualquer forma, ja enviei meu processo, quem sabe tenho sorte!
Obrigada!
Queria so fazer uma pesquisa, ou melhor, um levantamento, de quem conseguiu ou NÃO esse ano , de preferencia de junho para cá, a cidadania sem averbar casamento dos pais.
A condiçao basica seria que o/a portugues/a( pai ou mae) fosse o declarante na sua certidao de nascimento.
Tambem poderia dizer se houve essa exigencia durante o processo.
Minha curiosidade ou ansiedade para obter essa informaçao é que a de meu pai nao foi preciso averbar, porem qdo fui ao consulado no RJ para legalizar os meus documentos, me disseram para averbar., entao queria saber como em PT esta o procedimento.
De qualquer forma, ja enviei meu processo, quem sabe tenho sorte!
Obrigada!
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.
Comentários
o que tem ocorrido esse ano, e' a CRC pedir o averbamento mesmo sendo o portugues declarante, e eles so pedem nos casos onde aparece na certidao do filho/a do portugues que os pais foram casados, caso nao apareca nenhuma mencao ou caso nao tenha havido casamento, eles nao pedirao, teve um caso de um membro aqui, que conseguiu recentemente a cidadania sem averbar, cujos pais nao foram casados e o portugues foi o declarante.
Agora se estiver escrito q os pais q eram casados na data do registro de nascimento do pretendente a cidadania ai o crc pedi o averbamento de casamento.
É um dos motivos p/ se pedir a certidão de inteiro teor.