documentação enviada a Conservatoria de Tondela
Maria Santos
Member
Olá colegas,
Enviei meus documentos para a COnservatória de Tondela em Março e recebi o nr de processo por email. Alguém sabe me informar como andam os processos nesta COnservatória? Algum prazo estimado para eu ter alguma outra notícia? Qual a melhor maneira de eu obter informação sobre o andamento do processo?
Enviei meus documentos para a COnservatória de Tondela em Março e recebi o nr de processo por email. Alguém sabe me informar como andam os processos nesta COnservatória? Algum prazo estimado para eu ter alguma outra notícia? Qual a melhor maneira de eu obter informação sobre o andamento do processo?
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.
Comentários
Para consultar o ¨Status¨ de seu processo, deve ligar na LINHA DE REGISTOS...:
00 XX 351 211 950 500 - (XX = Nº da operadora)...Opção 1 >>>> Opção 1 ...forneça o número do processo e peça ao atendente a informação...
OBS...***Tenho 2 processos...(AQUISIÇÃO) ...tramitando em TONDELA ...(Numerados em FEVEREIRO)...E acredito que não vale a pena perder tempo e dinheiro ligando para Portugal se já tem seu processo numerado... tendo em vista que atualmente os processos estão sendo finalizados em 4 meses (EM MÉDIA).
PS...: Tem informação no Fórum de processo que foi NUMERADO em 03/12/2016... (NATURALIZAÇÃO / OVAR)...E só foi finalizado em 12/04/2017.
Creio que seu Processo é de Aquisição / Naturalização...Estou certo...?
Sendo assim...Após seu processo ser deferido e você se Naturalizar Portuguesa...Terá que seguir os passos para *alterar* sua Nacionalidade para Atribuição...(Através da Convolação)...Só após esses processos serem concluídos sua filha passa a ter direito à Nacionalidade Portuguesa por Atribuição...
Pode obter mais informações aqui...:
http://forum.cidadaniaportuguesa.com/discussion/8136/nacionalidade-para-netos-pela-nova-lei-como-fica-para-quem-ja-foi-naturalizado#latest
http://forum.cidadaniaportuguesa.com/discussion/9263/acompanhamento-de-processos-de-convolacao-atribuicao-p-netos-ja-naturalizados-art-6-4-da-lei-37-81#latest