Dupla cidadania urgente

Oie, preciso da ajuda de vcs para dar inicio na dupla cidadania, gostaria de saber todos os passos, documentos necessarios e tudo mais. Meus avos são portugueses e casaram-se lá em pt msm. Primeiro tenho q fazer a da minha mãe para depois a minha né?! Tbm preciso do endereço pra onde devo mandar. Tenho alguns documentos que foram emetidos a 5 meses parece q o prazo é de 6 meses não é?? Se preferir pode mandar no lorac_panerari@hotmail.com.
Bjsss Vlwww

Comentários

• Voce poderia fazer diretamente dos seus avos para voce, seria um processo por naturalizacao. Isso se a sua mae nao faz questao da nacionalidade para ela. Os direitos sao parecidos, mas se voce tem filhos nao poderia passar a eles facilmente.
    Aqui se recomenda que voce faca para a sua mae e depois para voce (seriam processos por atribuicao).
    Ha diversos tópicos com a mesma situacao sua. Recomendo que os leia assim como a Guia de Ajuda da comunidade onde encontrará diversas dicas interessantes, os documentos que necessitaria, etc.
    Em primeiro lugar seria a certidao de nascimento integral com o casamento averbado do portugues que declarou o nascimento da sua mae.
  • carol

como a denise falou, o melhor mesmo é fazer o da tua mãe depois a tua.

tu moras aonde? se for em são paulo o melhor é fazer ai pelo consulado.

1º passo conseguir uma cópia da certidão de nascimento do teu avô (provavelmente ele tenha sido o declarante do nascimento de tua mãe) se tiveres todos os dados dele é só pedir pela internet através do portal do cidadão.
  • Detalhe

O processo não é "dupla cidadania", a cidadania brasileira vc ja tem. Chama-se "Pedido de Nacionalidade Portuguesa por (Aquisição ou Atribuição)", depende. E seu processo é em Portugal. Você so pedira uma, "a portuguesa". Leu Portuga? KKKKKKKKKK... Vai se acostumando
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.