NERVOSA!!!!!!

Oi gente bom dia!
Finalmente consegui entrar em contato com o consulado de Curitiba. Eles aceitaram me receber amanhã de manhã para legalizar os meus docs!!!!!! Isso que dizer que amanhã mesmo vou enviar para PT. Alguém sabe me dizer por onde é mais rápido? Lisboa ou Porto?
Caraca! To ansiosa!!!!!!
Bjuuuuuuuuuuu

Comentários

• Primeiro voce teria que se informar se estao aceitando transcricoes pelo correio. Até onde eu sei nao fazem. Eu mesma tive dificuldade de transcrever o meu casamento por isso.
    O Consulado de Sao Paulo so atende aos residentes em SP ou MS.
    Em PT o interessado teria que solicitar pessoalmente ou atraves de procuracao publica (ver modelo na guia de ajuda).
  • pelos correios nao sei mas segundo relatos de alguns membros aqui da comunidade no consulado português em são Paulo ta demorando em media 15 dias .
  • Tempo para Transcriçao Casamento

Oi gente!

Alguém sabe qual é tempo que leva atualmente um pedido de transcriçao de casamento feito pelos correios?

E se eu fizer este pedido diretamente em Portugal? Alguem que tenha feito là sabe se seria mais rapido? Quanto tempo em média dura?

Obrigada!

Bom 2011!

Livia
  • Bom eu mandei a minha pelos correios agora em dezembro. Já recebi por email o número do processo. Assim que tiver a resposta da transcrição do casamento eu posto aqui!
  • Faca por Lisboa, a CRC de Lisboa e' que faz a analise dos processos.
  • Cibele

Ok, obrigado!!!
  • Só para registrar: Liguei para o consulado em Curitiba e a Sra. Maria do Rosário me informou que o formulário 1C deve ser assinado e reconhecido firma em cartório.
    Ainda bem que fiz isso ainda hoje, senão perderia a viagem.
  • Carol,

o formulario 1C deve ter a firma reconhecida por AUTENTICIDADE, nao faca por semelhanca que nao vale nada, e nao precisa de legalizacao consular.
  • Cibele

Então quer dizer que só a minha certidão inteiro teor e a cópia autenticada do mu RG precisam? Achei que o formulário 1C , precisa legalizar no consulado tb...
  • sim, isso mesmo, mas a senhorinha do consulado vai palpitar e dizer o que bem lhe convier, na verdade, nao precisa, ou assina presencialmente no consulado, ou assina presencialmente no cartorio ( sem precisar de legalizacao consular posteriormente ).
  • Cibele

Ok, muito obrigado...é sempre bom economizar uns "reaizinhos"...kkkk
  • A assinatura presencial no consulado é de graça!
  • Karine
    São exatamente os mesmos documentos. Porém vc tem que fazer o pagamento do vale postal nos correios e assinar o requerimento presencialmente no consulado!
  • Karine envie para a CRC de lisboa
    Conservatória do Registo Civil de Lisboa
    Av. Fontes Pereira de Melo, nºs 7 - 13
    1050-115 Lisboa
  • Nao, Marina, as transcricoes sao feitas nas conservatorias do registro civil, pra voce saber do andamento da sua, tem que ligar apenas na conservatoria onde foi feita, se fez atraves do consulado, tera que consulta-los do andamento.
  • As transcrições de casamento são todas feitas no mesmo lugar, em Portugal?

Gostaria de saber se alguém tem o e-mail do local onde esse processo é feito, pois gostaria de consultar o andamento do meu.

Agradeço a ajuda.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.