Inversão no nome da avó na certidão de nascimento

Olá pessoal, eu fiz um tópico ontem, mas como o assunto é diferente e o título ficou muito especifico achei melhor fazer outro.

A nova dúvida é com relação a certidão de nascimento do meu pai, filho de portugueses e para quem vou fazer o pedido de atribuição. Na certidão de nascimento dele consta que a avó paterna se chama Maria Felismina, no entanto, na certidão de batismo e de casamento do pai dele, o nome aparece como Felismina Maria. Em outros casos aqui do fórum eu vi mencionarem a inversão de dois sobrenomes e a conservatória não criar problema, mas não encontrei nenhum caso envolvendo a inversão do prenome com o sobrenome, que para mim parece um caso um pouco mais grave. Também não encontrei casos em que a inversão do nome não fosse do pai ou mãe do requerente e por isso fiquei na dúvida se precisaria retificar por se tratar de erro no nome da avó do requerente.

Obrigado desde já!

Comentários

  • @Victor, A conservatória de Ovar não é mto exigente com relaçao a isso..ja apareceu um caso parecido com o seu e não criaram problema... não lembro se foi Ovar.
  • Só para constar, meu pai conseguiu a cidadania pela Conservatória de Tondela e essa inversão do nome com o sobrenome não foi empecilho.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.