transcrição

Fui um dos primeiros premiados com a nova lei, que é aquela que exige a transcrição do casamento dos progenitores, proc atribuição. Minhas dúvidas são:
1)- devo fazer a transcrição do casamento e também do óbto?
2)- faço pelo consulado de SP ou é melhor por Portugal?
3) documentos necessários?
Obrigado.

Comentários

• Oi Antonio tudo bem?
    Precisa fazer a transcrição do casamento sim. Se vc mora em SP, faz direto pelo consulado dai que é mais rápido. Se não for, podes fazer o teu processo direto em PT.
    Transcrições somente podem ser feitas através do consulado.
    Espero ter ajudado.
  • Ahh Os docs vc pode achar na GUIA DA AJUDA na página inicial da comunidade. Boa sorte!
  • Antonio,
    Residindo em SP ou MS definitivamente faca pelo Consulado. Demora uns 15 dias uteis e nao é necessario ir ao Consulado. Tudo se faz por correio.
    No site encontrara toda informacao necessaria. Aproveite e faca tambem a de obito, assim tudo fica certinho.
    www.consuladoportugalsp.org.br
  • Carol

Obrigado.
  • Denise

Segundo informações da atendente no consulado, a demora é de 3 meses quando as transcrições forem de falecidos.
  • Ih! entao agora esta demorando muito mais! Fiz a da minha mae (pai falecido) em marco e a minha recentemente e nao demoraram tudo isso. Foram uns 15 dias uteis!
    Devem estar com excesso de trabalho!
    Ainda assim, vale a pena usar o consulado. Nao se complique com correios e o estresse da espera.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.