Tempo para Transcriçao Casamento

Oi gente!

Alguém sabe qual é tempo que leva atualmente um pedido de transcriçao de casamento feito pelos correios?

E se eu fizer este pedido diretamente em Portugal? Alguem que tenha feito là sabe se seria mais rapido? Quanto tempo em média dura?

Obrigada!

Bom 2011!

Livia

Comentários

• pelos correios nao sei mas segundo relatos de alguns membros aqui da comunidade no consulado português em são Paulo ta demorando em media 15 dias .
  • Primeiro voce teria que se informar se estao aceitando transcricoes pelo correio. Até onde eu sei nao fazem. Eu mesma tive dificuldade de transcrever o meu casamento por isso.
    O Consulado de Sao Paulo so atende aos residentes em SP ou MS.
    Em PT o interessado teria que solicitar pessoalmente ou atraves de procuracao publica (ver modelo na guia de ajuda).
  • Bom eu mandei a minha pelos correios agora em dezembro. Já recebi por email o número do processo. Assim que tiver a resposta da transcrição do casamento eu posto aqui!
  • As transcrições de casamento são todas feitas no mesmo lugar, em Portugal?

Gostaria de saber se alguém tem o e-mail do local onde esse processo é feito, pois gostaria de consultar o andamento do meu.

Agradeço a ajuda.
  • Nao, Marina, as transcricoes sao feitas nas conservatorias do registro civil, pra voce saber do andamento da sua, tem que ligar apenas na conservatoria onde foi feita, se fez atraves do consulado, tera que consulta-los do andamento.
  • Karine
    São exatamente os mesmos documentos. Porém vc tem que fazer o pagamento do vale postal nos correios e assinar o requerimento presencialmente no consulado!
  • Karine envie para a CRC de lisboa
    Conservatória do Registo Civil de Lisboa
    Av. Fontes Pereira de Melo, nºs 7 - 13
    1050-115 Lisboa
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.