Enfim, Documentos enviados (Valores e custos)

felipeabreu89felipeabreu89 Member
editado April 2017 em Processos de Atribuição
Boa tarde amigos, enfim enviei meus documentos hoje para Tondela.

Vou compartilhar com vocês meus gastos, custos e procedimentos para ajudar a quem pretende iniciar o processo.
Primeiramente gostaria de agradecer á todos que me ajudaram quando eu tive dúvidas.

Vamos lá, meu processo foi do tipo atribuição pela minha mãe.

Certidão de nascimento inteiro teor por cópia reprográfica + correio --------- R$ 105,00
Apostilamento certidão nascimento --------- R$ 107,01
Cópia autenticada RG --------- R$ 3,50
Apostilamento cópia do RG --------- R$ 107,01
Pedido de certidão da minha mãe pelo consulado --------- R$ 135,00
Reconhecimento por autenticidade formulário 1C (2 assinaturas) --------- R$ 29,80
Vale postal 175 euros + taxas dos correios --------- R$ 669,38
Valor envio EMS --------- R$ 110,00

VALOR TOTAL COM MEU PROCESSO ------ R$ 1.269,50

O envio foi feito hoje - 25/04/2017
Agora é só aguardar o recebimento e a aprovação do processo. Alguem sabe o tempo de espera? será que uns 4 meses ?
Um abraço a todos
«1

Comentários

• Por favor onde vc fez essa Certidão de nascimento inteiro teor por cópia reprográfica? E esse Pedido de certidão da minha mãe pelo consulado tem q ir no Consulado com quais documentos?
  • Felipe,

só para esclarecer aos demais. Não precisava da certidão de sua mãe no papel, bastaria pedir à Conservatória correspondente o número do assento.

Outra coisa: Por que reconheceu 2 assinaturas no formulário?
  • @Felipe, Ovar não exige apostilamento do R.G.
  • @GuilhermeMoreira
    Eu pedi por outros motivos também, a da minha mãe já estava bem desgastada. Por isso pedi uma nova pra ela também. Mesmo assim eu já tinha o numero do assento dela, era só colocar no 1C.
  • felipeabreu89felipeabreu89 Member
    editado April 2017
    @GuilhermeMoreira

No formulario 1C tem 2 campos de assinatura do requerente. Como o valor não é tão alto assim, preferi reconhecer as 2 assinaturas.
  • @Mei
    Pelo consulado a certidão da minha mãe demorou 7 dias pra chegar, pelo menos com esse serviço não tive problemas.
  • O RG tem que ser apostilado também? Não basta ser reconhecido em cartório?
  • @Mei

Nossa, bem estranho isso. Fiz tudo pelo site, preenchi o requerimento e mandei. 7 Dias depois e já tinha recebido, apesar de que a certidão da minha mãe já estava digitalizada..acho que isso facilitou um pouco.

@naldo1992

Pelo que o pessoal diz Naldo, em ovar não é obrigatório. Porem enviei meu processo para Tondela, e pelo menos até onde sei lá é obrigatório.

Abraços
  • Greve dos Correios. Envio dos vales postais, por enquanto, estará suspenso.
    http://forum.cidadaniaportuguesa.com/discussion/7501/greve-dos-correios-por-tempo-indeterminado
  • @Wesley Prado
    E como ficam os que já foram enviados antes da greve ? No status do meu código de rastreamento já saiu da fiscalização aduaneira e foi enviado para o aeroporto eu acho, será que fica parado também ?
  • O meu foi R$ 2.500,00 Transcriçao de casamento+ Aquisiçao + 1 retificaçao de certidão.
  • Atualizando.

Acabaram de ser entregues meus documentos para a conservatória de Tondela. Agora vou esperar uma semana e ligar pedindo o numero do processo.

Abraços
  • @Felipe, espere uns 25 dias e ligue para linha de registro e nao para a Conservatória
  • @Vlad Pen

Entendi, falei errado mesmo. É para a linha de registros que tenho que ligar, sabe se tem algum post com os números que tenho que ligar ?
  • @Felipe 00XX(351) 211 950 500 opçao 1 depois opçao 1

XX código da operadora
  • @Vlad Pen

Obrigado!
    Vou atualizando o post conforme estiver tendo novidades.
  • felipeabreu89felipeabreu89 Member
    editado May 2017
    Atualizando. Acabei de receber um e-mail com meu numero de processo.

Segue e-mail que recebi.

Deu entrada a 19.05.2017 nesta Conservatória o Processo de Nacionalidade a foi atribuído o nº Proc. Nac. –22xxx/17-SITPRO – FELIPE ABREU PINTO DA SILVA
    Após este ser concluído será remetida certidão para a morada por vós indicada.
    No caso de ser necessário algum documento ou esclarecimento a Conservatória contacta para o email fornecido.
    Devido ao elevado volume de serviço poderá a conclusão do mesmo demorar algum tempo, pelo que deverá aguardar pelo nosso contacto.

Atentamente,

João Barros - Escriturário
    CRC de Tondela
  • @felipeabreu89, seu processo deu entrada hj e já foi numerado hj??
  • @Vlad Pen
    Aparentemente sim, foi exatamente esse e-mail que recebi. Isso é ruim ?
  • editado May 2017
    @felipe, pelo que li, foi recebido lá no dia 04/05..é isso? então ele não chegou hj, ele foi numerado hj
  • @Vlad Pen Isso mesmo. dia 04/05 chegou e hoje recebi esse e-mail.
  • @felipeabreu89 olá irmão, por favor, me tire uma dúvida. Eu fui ao cartório onde moro para tirar a certidão de nascimento de inteiro teor do meu pai, pois estou fazendo atribuição para ele primeiro, e a atendente disse que eu teria que solicitar duas certidões , a de inteiro teor e a cópia do livro.
    Segundo ela por conta do livro ser mt velho precisaria dos dois. O problema é que ai ficam duas certidões, logo 2 documentos para apostilar.
    Qual certidao vc tirou? Apenas a de inteiro teor ou a fotocópia do livro?
  • @GGMARTINS Boa tarde! No meu caso foi diferente. Eu solicitei a minha certidão de nascimento em inteiro teor por cópia reprográfica e veio apenas 1 documento, contendo a cópia do livro.
    Te aconselho a perguntar para o @vlad Pen ou para a @Marcia pra eu não te falar besteira.
  • @Mei entendi. Vou entrar com o pedido pelo AGP. Estou com essa duvida agora , se la é necessario as duas ou somente uma.
  • @felipeabreu89, pois é no cartorio em que eu fui nao era assim é uma certidao em cada papel, pensei que fosse tudo em um só. Eu vi em alguns outros tópicos que existe uma certidao que na parte da frente é a certidao de inteiro teor e atrás é a copia do livro.
  • @GGMARTINS,

complementando a @Mei e o @felipeabreu89,
    caso a certidão de inteiro teor não venha com selos digitais, ou deseje enviar o processo para uma conservatória que exija a do tipo reprográfica, pode pedir apenas esta última. Detalhe: se estiver legível. Existem alguns casos em que a certidão portuguesa está saindo com nomes errados, por causa da falta de legibilidade.
  • Boa tarde,

Enviei os documentos e chegaram no CRC do porto dia 23, mandei um e-mail pra la, pra saber se tinha chegado e eles confirmaram que sim, os documentos e o vale postal.

Sabem me dizer se é preciso fazer mais alguma solicitação? Pois perguntei a eles o qual seria o próximo passo mas ate o momento não me responderam, apenas confirmaram que os documentos chegaram.

Fiquei sabendo que o vale postal tem validade, então fiquei preocupado.

• @david, daqui uns 20 dias vc liga na Linha De Registros para saber o n° do seu processo.
  • Documentos enviados hoje dia 30/05/17 às 10h. Enviei por "documento prioritario" dos correios, com previsão de 12 a 15 dias p chegar ( mais em conta em relação aos outros meios de envio, custou R$16,15) e vale postal R$ 672 (euro convertido) + 45 (taxa do correio) = R$ 717, 00.
    Sera que devo enviar um e-mail informando acerca do vale postal e do requerimento?
  • @Vlad Pen Ok, Saberia me dizer qual seria o numero?
    Obrigado.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.