Enfim, Documentos enviados (Valores e custos)
felipeabreu89
Member
Boa tarde amigos, enfim enviei meus documentos hoje para Tondela.
Vou compartilhar com vocês meus gastos, custos e procedimentos para ajudar a quem pretende iniciar o processo.
Primeiramente gostaria de agradecer á todos que me ajudaram quando eu tive dúvidas.
Vamos lá, meu processo foi do tipo atribuição pela minha mãe.
Certidão de nascimento inteiro teor por cópia reprográfica + correio --------- R$ 105,00
Apostilamento certidão nascimento --------- R$ 107,01
Cópia autenticada RG --------- R$ 3,50
Apostilamento cópia do RG --------- R$ 107,01
Pedido de certidão da minha mãe pelo consulado --------- R$ 135,00
Reconhecimento por autenticidade formulário 1C (2 assinaturas) --------- R$ 29,80
Vale postal 175 euros + taxas dos correios --------- R$ 669,38
Valor envio EMS --------- R$ 110,00
VALOR TOTAL COM MEU PROCESSO ------ R$ 1.269,50
O envio foi feito hoje - 25/04/2017
Agora é só aguardar o recebimento e a aprovação do processo. Alguem sabe o tempo de espera? será que uns 4 meses ?
Um abraço a todos
Vou compartilhar com vocês meus gastos, custos e procedimentos para ajudar a quem pretende iniciar o processo.
Primeiramente gostaria de agradecer á todos que me ajudaram quando eu tive dúvidas.
Vamos lá, meu processo foi do tipo atribuição pela minha mãe.
Certidão de nascimento inteiro teor por cópia reprográfica + correio --------- R$ 105,00
Apostilamento certidão nascimento --------- R$ 107,01
Cópia autenticada RG --------- R$ 3,50
Apostilamento cópia do RG --------- R$ 107,01
Pedido de certidão da minha mãe pelo consulado --------- R$ 135,00
Reconhecimento por autenticidade formulário 1C (2 assinaturas) --------- R$ 29,80
Vale postal 175 euros + taxas dos correios --------- R$ 669,38
Valor envio EMS --------- R$ 110,00
VALOR TOTAL COM MEU PROCESSO ------ R$ 1.269,50
O envio foi feito hoje - 25/04/2017
Agora é só aguardar o recebimento e a aprovação do processo. Alguem sabe o tempo de espera? será que uns 4 meses ?
Um abraço a todos
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.
Comentários
só para esclarecer aos demais. Não precisava da certidão de sua mãe no papel, bastaria pedir à Conservatória correspondente o número do assento.
Outra coisa: Por que reconheceu 2 assinaturas no formulário?
Eu pedi por outros motivos também, a da minha mãe já estava bem desgastada. Por isso pedi uma nova pra ela também. Mesmo assim eu já tinha o numero do assento dela, era só colocar no 1C.
No formulario 1C tem 2 campos de assinatura do requerente. Como o valor não é tão alto assim, preferi reconhecer as 2 assinaturas.
Pelo consulado a certidão da minha mãe demorou 7 dias pra chegar, pelo menos com esse serviço não tive problemas.
Nossa, bem estranho isso. Fiz tudo pelo site, preenchi o requerimento e mandei. 7 Dias depois e já tinha recebido, apesar de que a certidão da minha mãe já estava digitalizada..acho que isso facilitou um pouco.
@naldo1992
Pelo que o pessoal diz Naldo, em ovar não é obrigatório. Porem enviei meu processo para Tondela, e pelo menos até onde sei lá é obrigatório.
Abraços
http://forum.cidadaniaportuguesa.com/discussion/7501/greve-dos-correios-por-tempo-indeterminado
E como ficam os que já foram enviados antes da greve ? No status do meu código de rastreamento já saiu da fiscalização aduaneira e foi enviado para o aeroporto eu acho, será que fica parado também ?
Acabaram de ser entregues meus documentos para a conservatória de Tondela. Agora vou esperar uma semana e ligar pedindo o numero do processo.
Abraços
Entendi, falei errado mesmo. É para a linha de registros que tenho que ligar, sabe se tem algum post com os números que tenho que ligar ?
XX código da operadora
Obrigado!
Vou atualizando o post conforme estiver tendo novidades.
Segue e-mail que recebi.
Deu entrada a 19.05.2017 nesta Conservatória o Processo de Nacionalidade a foi atribuído o nº Proc. Nac. –22xxx/17-SITPRO – FELIPE ABREU PINTO DA SILVA
Após este ser concluído será remetida certidão para a morada por vós indicada.
No caso de ser necessário algum documento ou esclarecimento a Conservatória contacta para o email fornecido.
Devido ao elevado volume de serviço poderá a conclusão do mesmo demorar algum tempo, pelo que deverá aguardar pelo nosso contacto.
Atentamente,
João Barros - Escriturário
CRC de Tondela
Aparentemente sim, foi exatamente esse e-mail que recebi. Isso é ruim ?
Segundo ela por conta do livro ser mt velho precisaria dos dois. O problema é que ai ficam duas certidões, logo 2 documentos para apostilar.
Qual certidao vc tirou? Apenas a de inteiro teor ou a fotocópia do livro?
Te aconselho a perguntar para o @vlad Pen ou para a @Marcia pra eu não te falar besteira.
complementando a @Mei e o @felipeabreu89,
caso a certidão de inteiro teor não venha com selos digitais, ou deseje enviar o processo para uma conservatória que exija a do tipo reprográfica, pode pedir apenas esta última. Detalhe: se estiver legível. Existem alguns casos em que a certidão portuguesa está saindo com nomes errados, por causa da falta de legibilidade.
Enviei os documentos e chegaram no CRC do porto dia 23, mandei um e-mail pra la, pra saber se tinha chegado e eles confirmaram que sim, os documentos e o vale postal.
Sabem me dizer se é preciso fazer mais alguma solicitação? Pois perguntei a eles o qual seria o próximo passo mas ate o momento não me responderam, apenas confirmaram que os documentos chegaram.
Fiquei sabendo que o vale postal tem validade, então fiquei preocupado.
Sera que devo enviar um e-mail informando acerca do vale postal e do requerimento?
Obrigado.