Descendente de judeu sefardita

CIDADANIA PORTUGUESA PARA DESCENDENTE DE JUDEUS

Se você desconfia ter ascendência judaica portuguesa (o sobrenome é uma boa pista), sabia que pode ter direito a cidadania portuguesa por naturalização?

Isso mesmo! Eu mesmo já dei entrada no pedido para mim e minha mãe pois descendemos de dois judeus portugueses processados pela inquisição portuguesa.

Tenho um material que mostra passo a passo, desde a genealogia até o procedimento para naturalização. Quem quiser uma cópia, me procure inbox.

Comentários

  • @Cesar Machado,

    Tenho uma pequena desconfiança de que poderia ter sido descendente de judeus sefardistas, em função de meu sobrenome. Meus bisavós portugueses moravam na mesma região (distrito de Viseu) e tenho os registros de baptismo dos dois. Eles nasceram no início dos anos 1900.
    Já procurei no Family search, arquivos do Tombo etc. para tentar retroagir até 1822.
    Como faço para retroagir até as gerações dessa data?
    Como faço (depois de retroagir as gerações) para saber se minha família original consta da relação de perseguidos?
    Como conseguir essa lista?
    Vc disse que possui um material. Poderia por favor me repassar?

    Desde já muito obrigado por auxiliar!
    Um abraço
  • @César Machado
    Será que teria a possibilidade de vc me mandar uma cópia inbox.
    Tenho um primo que está reunindo todos os documentos necessários,
    Isso ajudaria bastante.
    Muito obrigado mesmo.
  • estou seguindo a apostila do cesar machado ....muito boa esta me ajudando bastante....o cara e fera....
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.