Espera pela Aprovação de Alguma Autoridade Oficial

Bom o processo de atribuição da nacionalidade do meu pai, já vai fazer aniversário de um ano mês que vem! Bom o importante é que mesmo devagar está caminhando. Eu liguei lá hoje e eles estão aguardando a aprovação de alguma autoridade oficial de Portugal, como por exemplo a polícia. Vocês sabem o que isso significa?
E se essa parte já é uma das últimas?
Tb se demora?
Bom a pessoa me pediu que ligasse dentro de um mês novamente, mas isso é oq eles sempre pedem né!
Qualquer ajuda é bem vinda....já num aguento mais tanta espera...!!

Comentários

• Esta no final.

Não vai demora p/ sair.
    O processo esta certo e completo só falta assinarem.
  • EBAAAAAAA

Obrigada Alexandre!!!
  • Hoje um amigo meu que mora aqui em Londres, me trouxe uma carta da CRC dizendo assim:
    " .... informamos que o processo foi encaminhado ao Procurador da Republica para eventual deducao de oposicao a aquisicao da nacionalidade portuguesa requerida por ... "

Entendi que esse EVENTUAL DEDUCAO DE OPOSICAO, significa o procurador vai decidir se concede ou nao a cidadania .

O que voces acham ??
  • Se for Naturarização é obrigado a assinatura do procurador.
    É naturarização?
  • Sim, e Naturalizacao pelo Casamento com uma Portuguesa.

Quero lembrar que ele vive aqui em Londres e nao tem nenhum vinculo com a comunidade portuguesa, nem conta bancaria, emprego, endereco, etc.
    No processo dele consta o endereco daqui, onde ele recebeu a carta ontem.

Se for aprovada, nao sei porque existe essa "exigencia" na lei de naturalizacao.
    Sei que algumas pessoas nao conseguiram a naturalizacao por esse motivo.
  • Quem avalia processo é o juiz. o crc só avalia a documentação e da o parecer a palavra final é da justiça.

Raramente o crc diz o parecer se é ou não favoravel.

Se vc ficar em cima do crc pode ser q consiga saber do parecer e juntar mais documentos ao processo antes de ir a justiça.

O importante é esperar.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.