SAIU!
Liguei em Portugal para saber da cidadania do meu avô e eles disseram q já foi aprovada!
Numero de processo: 26XXX/10
Dei entrada em torno de abril.
Imensos agradecimentos ao pessoal da comunidade q sempre atendeu de prontidão minhas dúvidas!
Agora é dar entrada na cidadania do meu pai, pra depois a minha.
Ouvi falar q se fizer no consulado de SP sai até em 3 dias.. isso procede?
Numero de processo: 26XXX/10
Dei entrada em torno de abril.
Imensos agradecimentos ao pessoal da comunidade q sempre atendeu de prontidão minhas dúvidas!
Agora é dar entrada na cidadania do meu pai, pra depois a minha.
Ouvi falar q se fizer no consulado de SP sai até em 3 dias.. isso procede?
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.
Comentários
PARABENS !!
EM SAMPA JÁ OUVI DIZER SAIR EM 30 DIAS , MAS EM 3 SÓ SE FOR AMIGO DO CONSUL.
O seu avô terá que pedir a transcricao de casamento antes de solicitar a cidadania do seu pai. Isso se faz por correio ao Consulado em Sao Paulo, se sao residentes nesse Estado.
Entre no site consuladoportugalsp.org.br e veja o que necessita. Está tudo bem explicadinho. Comento que pelo pelo consulado sai tudo mais rapido que mandando por correio. As transcricoes que fiz demoraram uns 15 dias uteis. As cidadanias nao sei quanto estao demorando, mas seguramente menos que por outros meios.
Depois de consultar o site se tiver mais duvidas telefone. Eles tem um bom centro de atendimento.
Boa Sorte!
Voce poderia colocar o terceiro dígito para que saibamos por onde vao os 26000?
Os que estamos esperando estamos numa terrivel torcida para que os numeros avancem rapidamente.
Obrigada.
Apesar de ser o início da batalha, tenho certeza que voce vai vencer.
Fico feliz, por cada conquista, porque sei o quanto é duro o preço da vitória.
Feliz 2011 pra voce e toda a familia.
Parabens. O Brasil vive essa maldição da "LEI DE GERSON" (Afinal de contas vc quer levar vantagem em tudo). Mas aqui DEUS esta no controle. Foi ELE o Grande Inspirador para mim e Paulo em 2007. Então os elogios vão para ELE
Entra na outra Comunidade, a saga continua. Alias, nem começou, Veras
Posso sim Denise.
2691X/10
Eu liguei dia 10/12/2010 já disseram q o processo havia sido aprovado. Mas ainda n tinha saído o numero de assento.
Se eu fizer a cidadania do meu pai por Portugal eu n preciso transcrever o casamento do meu avô. Procede?
Obrigado.
Retoricas p.f.
Atualmente estao exigindo a transcricao de casamento ainda se o portugues foi o declarante.
Se mora em SP faca pelo consulado demora apenas 15 dias uteis aproximadamente a transcricao e logo entra com o processo de cidadania que nao sei quanto esta demorando`pelo consulado. Mandando por correio esta demorando 8 meses.
Denise. mesmo q o processo for por Portugal eu preciso transcrever o casamento do meu avô para dar entrada no processo do meu pai. Mesmo sendo ele o declarante? N entendi muito bem isso.
Eu deixei td pronto achando q n precisava.