Registro de Batismo vale pra pedir cidadania ?
Cralima
Member
Boa tarde
Recebi um email do AD Bragança sobre um pedido de busca, encontraram o registro de batismo.
Minha duvida são duas:
1 - Isso serve pra eu pedir a cidadania do meu avô?
2 - como faço pra receber, pergunto pq me deram 3 opções e eu nao faço ideia de como solicitar, logico que vou entrar em contato com eles e perguntar, mas queria um esclarecimento sobre qual seria a melhor forma.
((((( Opção de envio da documentação
- Opção A - Correio normal –18,80 €
- Opção B Correio registado –21,05 €
Caso pretenda, também poderá enviar o pagamento através de vale de correio, devendo ser emitido à ordem de Arquivo Distrital de Bragança, para o endereço acima mencionado.
Agradecemos o envio do seu NIF (Número de Identificação Fiscal), endereço postal completo e o nome do depositante. ))))
Desde já agradeço, muito obrigado
Recebi um email do AD Bragança sobre um pedido de busca, encontraram o registro de batismo.
Minha duvida são duas:
1 - Isso serve pra eu pedir a cidadania do meu avô?
2 - como faço pra receber, pergunto pq me deram 3 opções e eu nao faço ideia de como solicitar, logico que vou entrar em contato com eles e perguntar, mas queria um esclarecimento sobre qual seria a melhor forma.
((((( Opção de envio da documentação
- Opção A - Correio normal –18,80 €
- Opção B Correio registado –21,05 €
Caso pretenda, também poderá enviar o pagamento através de vale de correio, devendo ser emitido à ordem de Arquivo Distrital de Bragança, para o endereço acima mencionado.
Agradecemos o envio do seu NIF (Número de Identificação Fiscal), endereço postal completo e o nome do depositante. ))))
Desde já agradeço, muito obrigado
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.
Comentários
Tive uma recomendação pra tirar uma certidao de nascimento do meu avo por copia reprografica. (((((
Por cópia reprográfica e datilografada (ou digitada) ))))
Documentos para atribuição:
1. Tipos de certidão aceitas para qualquer processo e documentos de identificação:
- Certidão de nascimento da pessoa a registar (de inteiro teor, por cópia reprográfica, devidamente apostilada
OU
- Certidão de inteiro teor, com a firma reconhecida do notário que a assina e que contenham selo digital ("Selo de fiscalização - certidão", "selo de fiscalização electrônico", "selo digital" ou "Funarpen - selo digital") devidamente apostilada.
- as cópias das carteiras de identidade, que agora são os únicos documentos que se pode juntar, não necessitam de ser apostiladas, basta que seja autenticadas num Cartório Brasileiro. O processo por atribuiçao seria: primeiro seu avo, depois sua mae ou seu pai e finalmente vc. Um processo de cada vez.
http://forum.cidadaniaportuguesa.com/categories/transcricao-averbacao-de-casamento
Obs: Ponta Delgada só faz Transcriçao de Casamento.
https://drive.google.com/file/d/0B5DZFyh-5xTUZ0ttT05zX1E0TmM/view
Localizamos em Tombo.pt a certidão de batismo do bisavô português de uma amiga.
Ela quer fazer a Atribuição da vó, que está viva. Minha ideia é fazer pelo ACP. Uma vez que temos a cópia do livro de batismo, isso já é suficiente pra instruir o processo de Atribuição (ou seja, não é necessário o numero de assento civil do português?)
Obrigado!