Dúvidas
Olá!
Já estou de posse da documentação necessária para naturalização:
Certidão de nascimento do POrtuguês(no caso meu avô)
Certidão de Inteiro teor de minha mãe(filha dele - falecida)
Certidão de Inteiro teor minha
Atestado de antecedentes criminais
Cópia autenticada do Histórico Escolar
Cópia autenticada do passaporte
Requerimento preenchido q vai ser assinado perante funcionário do Consulado.
Quais os documentos q devo enviar para o Itamaraty para legalizar?
Devo enviar para o Itamaraty pra legalizar e quando chegar é que levo ao Consulado de Portugal para carimbar o selo branco?
Desculpem -me pelas dúvidas... é o medo de não mandar a coisa certinha.
Já estou de posse da documentação necessária para naturalização:
Certidão de nascimento do POrtuguês(no caso meu avô)
Certidão de Inteiro teor de minha mãe(filha dele - falecida)
Certidão de Inteiro teor minha
Atestado de antecedentes criminais
Cópia autenticada do Histórico Escolar
Cópia autenticada do passaporte
Requerimento preenchido q vai ser assinado perante funcionário do Consulado.
Quais os documentos q devo enviar para o Itamaraty para legalizar?
Devo enviar para o Itamaraty pra legalizar e quando chegar é que levo ao Consulado de Portugal para carimbar o selo branco?
Desculpem -me pelas dúvidas... é o medo de não mandar a coisa certinha.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.
Comentários
depois que voltar do itamaraty vc junta com os demais docs e legaliza (selo branco) a turma toda no consulado!
Ok! Muito obrigada.
Você vai fazer a atribuição da sua mãe e depois a sua?
Minha mãe já é falecida.
A certidão do meu avô(português) pode ser enviada em xerox? Gostaria de guardar a original. Afinal ela deu muito trabalho para ser localizada e chegar até aqui... rs
Sim voce pode enviar xerox ou apenas dados da certidao, se eu fosse voce tambem guardaria a original como recordacao.
Documentos enviados pra Lisboa... a sorte foi lançada! Obrigada a todos!!!Abraços
No guia de ajuda tem dicas de como encontrar o concelho e a freguesia, voce pode perguntar na sua familia se alguem tem alguma ideia do local, voce tambem pode tentar mais informacoes de desembarque no Brasil, no Arquivo nacional do Rio, no memorial do Imigrante e tambem no Consulado da sua area de residencia, verificar se ele fez inscricao consular, se fez, voce tera acesso a todos os dados.
quais documentos voce tem dos eu bisavo ? Voce precisa de alguma pista da cidade que ele nasceu, ninguem na familia sabe ? Com nome completo e data de nascimento voce pode pesquisar a entrada dele no Brasil, como ja citei nos lugares acima.
Oi gente,
Meu processo é por naturalização, cuja documentação enviei em outubro de 2009. Hoje enviei um e-mail para a CRC pedindo informações sobre o mesmo. Recebi como resposta o seguinte:
"Exmª Srª
Informo que o processos referido se encontra para emissão de parecer.
Com os melhores cumprimentos
A Escriturária
Fátima Fernandes "
Alguém, por favor saberia me dizer se essa "emissão de parecer" é o final da minha "epopéia" rs?
Boa sorte...
Fé, pois já está na reta final!
Se o bisavo nasceu ate 1910 entre no site do Arquivo Regional da Madeira e pesquise: registro de nascimento ou de batismo, passaporte, etc.
www.arquivo-madeira.org/