Ajuda. Dupla cidadania: bisavos portugueses
Por favor preciso de ajuda, meus bisavos são falecidos e vó viva, qro fazer o processo de aquisição, vó, pai e depois eu..
o consulado me pediu a certidão de obitos dos meus bisavos, preciso da certidao de nascimento tbm?? não tenho as informaçoes necessarias para obte-la, como fazer???
o consulado me pediu a certidão de obitos dos meus bisavos, preciso da certidao de nascimento tbm?? não tenho as informaçoes necessarias para obte-la, como fazer???
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.
Comentários
pelo consulado de SP, acho que não precisa, pois pra mim não pediram
vai sim precisar da certidao de nascimento dos seus bisavos, ou ao menos devera passar os dados corretos para que o consulado localize a certidao, eles nao irao procurar pra voce, se nao sabe corretamente concelho e freguesia onde nasceram, tera que sair perguntando na familia, da uma olhada nos documentos que voce tem e veja se aparece o local, no guia de ajuda, aqui da comunidade, tem dicas de como encontrar o concelho e a freguesia.
Acho que no meu caso não pediram pois eu tenho ate o numero do acento de nasc...
é realmente obrigatorio mandar a certidao de inteiro teor para brasilia?!!
e qnt tempo demora p eles retornarem, sabem??
Aonde vc mora? Voce precisa mandar a certidão para o Itamaraty legalizar, senão o consulado não aceita. Se aonde vc mora não tem um posto do MRE, então vc precisa enviar a brasilia, se vc tiver um posto ai perto, poderá legalizar lá.
Veja com o seu pai se ele transcreveu o casamento em Portugal.
Caso nao o tenha feito, esse sera o primeiro passo. Para tal, se mora em SP ou MS, entre no site consuladoportugalsp.org.br e veja o que precisa. Se mora em outro estado procure o consulado mais proximo para informacao.
Ainda se mora em SP vera no site como solicitar a sua cidadania atraves do consulado o que é mais pratico e rapido. Nao posso dizer o mesmo de outros estados.
Tem uma coleguinha aqui Carol que tambem esta fazendo por Curitiba. Tenta entrar em contato com ela para as dicas.
docs de cada um!!!
certidao de nascimento do bisavô (ou bisavó) portugues com o casamento averbado.
Se esta em SP se recomenda fazer pelo consulado.
Caso queira enviar pelo correio na Guia de Ajuda desta comunidade encontrará a informacao sobre os documentos e como enviar.