Ajuda. Dupla cidadania: bisavos portugueses

Por favor preciso de ajuda, meus bisavos são falecidos e vó viva, qro fazer o processo de aquisição, vó, pai e depois eu..
o consulado me pediu a certidão de obitos dos meus bisavos, preciso da certidao de nascimento tbm?? não tenho as informaçoes necessarias para obte-la, como fazer???

Comentários

• eu to na msm situação

pelo consulado de SP, acho que não precisa, pois pra mim não pediram
  • Maa,

vai sim precisar da certidao de nascimento dos seus bisavos, ou ao menos devera passar os dados corretos para que o consulado localize a certidao, eles nao irao procurar pra voce, se nao sabe corretamente concelho e freguesia onde nasceram, tera que sair perguntando na familia, da uma olhada nos documentos que voce tem e veja se aparece o local, no guia de ajuda, aqui da comunidade, tem dicas de como encontrar o concelho e a freguesia.
  • Cibele

Acho que no meu caso não pediram pois eu tenho ate o numero do acento de nasc...
  • sim, Jimmy, por isso disse que precisa passar os dados corretos, o numero do assento e' o melhor pra localizar a certidao.
  • gente me tirem uma duvida por favor!!
    é realmente obrigatorio mandar a certidao de inteiro teor para brasilia?!!
    e qnt tempo demora p eles retornarem, sabem??
  • maa

Aonde vc mora? Voce precisa mandar a certidão para o Itamaraty legalizar, senão o consulado não aceita. Se aonde vc mora não tem um posto do MRE, então vc precisa enviar a brasilia, se vc tiver um posto ai perto, poderá legalizar lá.
  • Moro em São Paulo!!
  • Tem um escritorio do Itamaraty em Sao Paulo, para certidoes emitidas no Estado, o endereco esta no guia de ajuda.
  • Nathan,
    Veja com o seu pai se ele transcreveu o casamento em Portugal.
    Caso nao o tenha feito, esse sera o primeiro passo. Para tal, se mora em SP ou MS, entre no site consuladoportugalsp.org.br e veja o que precisa. Se mora em outro estado procure o consulado mais proximo para informacao.
    Ainda se mora em SP vera no site como solicitar a sua cidadania atraves do consulado o que é mais pratico e rapido. Nao posso dizer o mesmo de outros estados.
  • Nathan,
    Tem uma coleguinha aqui Carol que tambem esta fazendo por Curitiba. Tenta entrar em contato com ela para as dicas.
  • Quais docs sao necessarios para atribuição vó, pai e minha?!!
    docs de cada um!!!
  • Primeira coisa:
    certidao de nascimento do bisavô (ou bisavó) portugues com o casamento averbado.
    Se esta em SP se recomenda fazer pelo consulado.
    Caso queira enviar pelo correio na Guia de Ajuda desta comunidade encontrará a informacao sobre os documentos e como enviar.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.