ACHO QUE SAIU!

Enviei meus documentos para dar entrada no processo de atribuição e do meu irmão para Portugal dia 11/05/2010 que chegaram em Portugal em 19/05/10.

Por não estar com pressa nunca liguei lá, só enviei um email em 28/07/2010 e não obtive resposta.

Porém ontem enviei um outro email cobrando resposta e hoje tive uma surpresa na minha caixa de email:

"Informa-se que ambos os processos já se encontram concluidos tendo os registos de Renata e Juliano sido lavrados sob o nº 24 e 17 de 2011, respectivamente. De tal facto foi dado conhecimento aos interessados devendo aguarda a chegado dos respectivos oficios.
A ajudante
Ana Cristina Pires da Silva"

Isto quer dizer que eles estão respondendo prontamente os emails então APROVEITEM!!!

Comentários

• Ah!!!! O email é:

CRC Lisboa Portugal(crcentrais.nacionalidade-b@dgrn.mj.pt)
  • Renata

Nossa isso é muito bom mesmo! 2 meses certo? Qual o teu tipo de processo? Atribuição?
    Seria possivel vc colocar a cronologia aqui?
    Obrigado..
    Ahh PARABENS!!!!!!!!!!
  • Humm não...6 meses....
  • Do envio dos documentos para Portugal até a resposta de hoje já se passaram 8 meses. Demorou mas já comecei o ano com boas notícias!
  • Renata, parabéns!
    Voce poderia colocar os primeiros 3 digitos do numero do seu processo, para que tenhamos uma idéia?
    Obrigada!
  • Ah! e voces ja sao portugueses. Receberao a certidao a qualquer momento em suas casas.
  • Não veio o número do processo, somente a mensagem que publiquei.
    Vou enviar um email novamente perguntando ok?

Obrigada!!! Yupiiiiiii!!!
  • Nao, Renata.
    O numero do processo foi dado quando tudo comecou. Agora ja lhe deram o numero da certidao que esta na mensagem que voce transcreveu aqui.
    Nao se preocupe e nem pergunte. Voce ja é portuguesa.
    Obrigada.
  • Exatamente, o numero que te passaram no e-mail foi o numero do assento de nascimento, aguarde chegar as certidoes.
  • Eu que agradeço a vocês Denise e Cibele!

E a todas as outras pessoas que sempre procuram ajudar nessa comunidade maravilhosa!

Meu aniversário foi dia 07 e olha que presentão que eu ganhei!!!

TENHAM TODOS UM ÓTIMO ANO NOVO!!!
  • Parabéns novamente!
  • E agora?

O próximo passo é tirar o B.I. e o passaporte né?

Como proceder?
  • Renata

Oi Renata eu recebi minha certidao em dezembro, chegando na sua casa, vc poderá ir com ela e mais alguns doctos q me pediram: rg brasileiro, 3 fotos recentes sem adereços no cabelo, comprovante de residencia a sua certidao portuguesa(xeros e originais desses doctso) e paguei 16,22 reais, e me informaram q fica pronta em 15 dias, fiz a semana passada.... no consulado de Santos(SP) ,cidade onde resido ,e me informaram q assim q ficar pronta posso ja tirar o passaporte!

boa sorte!
  • Luciana obrigada pelas informações

Mas moro em MT e não tem consulado perto. Teria que ir a até Brasília ou será que agora vale qualquer consulado? Por exemplo, se eu estiver de férias no Rio de Janeiro, posso aproveitar e tirar lá mesmo o B.I. ou tem ainda aquela frescura de região?
  • Renata

Oi, bem veja nesse site o consulado mais perto de vc, tem endereços, telefone ..ligue pra la ou escreva.

http://www.secomunidades.pt/web/riojaneiro/PostosHonorarios
  • Denise

A certidão do meu irmão chegou ontem pelo correio, agora só falta a minha :P

Veio o número do processo dele olha só: Pºnº 250xx/10 NAC

Curiosidade: Como vcs tiram uma noção a partir desses 3 primeiros dígitos?
  • Renata,
    Sabendo que voce mandou em tal data e o processo é numero tal a gente faz um calculo aproximado de quanto esta demorando. Antes eram 2 meses, depois passou a 3, depois a 6 e agora a 8!!!
    Os 3 digitos é para poder calcular, pois digamos, entre o 25000 e o 26000 ha mil processos!
  • Renata

Você acompanhava seu processo?
    Quando estava pra ficar pronto o que lhe falaram?
    Eu queria saber se você se lembra quais foram os últimos passos do processo para que eu tenha uma noção se o do meu pai já está ou não pra sair!!
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.