ACHO QUE SAIU!
Enviei meus documentos para dar entrada no processo de atribuição e do meu irmão para Portugal dia 11/05/2010 que chegaram em Portugal em 19/05/10.
Por não estar com pressa nunca liguei lá, só enviei um email em 28/07/2010 e não obtive resposta.
Porém ontem enviei um outro email cobrando resposta e hoje tive uma surpresa na minha caixa de email:
"Informa-se que ambos os processos já se encontram concluidos tendo os registos de Renata e Juliano sido lavrados sob o nº 24 e 17 de 2011, respectivamente. De tal facto foi dado conhecimento aos interessados devendo aguarda a chegado dos respectivos oficios.
A ajudante
Ana Cristina Pires da Silva"
Isto quer dizer que eles estão respondendo prontamente os emails então APROVEITEM!!!
Por não estar com pressa nunca liguei lá, só enviei um email em 28/07/2010 e não obtive resposta.
Porém ontem enviei um outro email cobrando resposta e hoje tive uma surpresa na minha caixa de email:
"Informa-se que ambos os processos já se encontram concluidos tendo os registos de Renata e Juliano sido lavrados sob o nº 24 e 17 de 2011, respectivamente. De tal facto foi dado conhecimento aos interessados devendo aguarda a chegado dos respectivos oficios.
A ajudante
Ana Cristina Pires da Silva"
Isto quer dizer que eles estão respondendo prontamente os emails então APROVEITEM!!!
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.
Comentários
CRC Lisboa Portugal(crcentrais.nacionalidade-b@dgrn
Nossa isso é muito bom mesmo! 2 meses certo? Qual o teu tipo de processo? Atribuição?
Seria possivel vc colocar a cronologia aqui?
Obrigado..
Ahh PARABENS!!!!!!!!!!
Voce poderia colocar os primeiros 3 digitos do numero do seu processo, para que tenhamos uma idéia?
Obrigada!
Vou enviar um email novamente perguntando ok?
Obrigada!!! Yupiiiiiii!!!
O numero do processo foi dado quando tudo comecou. Agora ja lhe deram o numero da certidao que esta na mensagem que voce transcreveu aqui.
Nao se preocupe e nem pergunte. Voce ja é portuguesa.
Obrigada.
E a todas as outras pessoas que sempre procuram ajudar nessa comunidade maravilhosa!
Meu aniversário foi dia 07 e olha que presentão que eu ganhei!!!
TENHAM TODOS UM ÓTIMO ANO NOVO!!!
O próximo passo é tirar o B.I. e o passaporte né?
Como proceder?
Oi Renata eu recebi minha certidao em dezembro, chegando na sua casa, vc poderá ir com ela e mais alguns doctos q me pediram: rg brasileiro, 3 fotos recentes sem adereços no cabelo, comprovante de residencia a sua certidao portuguesa(xeros e originais desses doctso) e paguei 16,22 reais, e me informaram q fica pronta em 15 dias, fiz a semana passada.... no consulado de Santos(SP) ,cidade onde resido ,e me informaram q assim q ficar pronta posso ja tirar o passaporte!
boa sorte!
Mas moro em MT e não tem consulado perto. Teria que ir a até Brasília ou será que agora vale qualquer consulado? Por exemplo, se eu estiver de férias no Rio de Janeiro, posso aproveitar e tirar lá mesmo o B.I. ou tem ainda aquela frescura de região?
Oi, bem veja nesse site o consulado mais perto de vc, tem endereços, telefone ..ligue pra la ou escreva.
http://www.secomunidades.pt/web/
A certidão do meu irmão chegou ontem pelo correio, agora só falta a minha :P
Veio o número do processo dele olha só: Pºnº 250xx/10 NAC
Curiosidade: Como vcs tiram uma noção a partir desses 3 primeiros dígitos?
Sabendo que voce mandou em tal data e o processo é numero tal a gente faz um calculo aproximado de quanto esta demorando. Antes eram 2 meses, depois passou a 3, depois a 6 e agora a 8!!!
Os 3 digitos é para poder calcular, pois digamos, entre o 25000 e o 26000 ha mil processos!
Você acompanhava seu processo?
Quando estava pra ficar pronto o que lhe falaram?
Eu queria saber se você se lembra quais foram os últimos passos do processo para que eu tenha uma noção se o do meu pai já está ou não pra sair!!