EM busca da certidão de Manoel Rodrigues

Esta discussão foi extraída de comentários feitos em: Informações para filhos de portugueses (processo via Arquivo Central do Porto). Favor não utilizar uma discussão existente para pedir ajuda sobre o seu caso específico. Para isso, crie uma nova discussão.

Comentários

  • Boa tarde,
    Estou buscando a certidão de nascimento do meu bisavô português, porém não estou conseguindo encontrar. Alguém poderia por favor me ajudar. Muito obrigado mesmo!
    A informação que eu tenho é que antes dele vir ao Brasil, ele foi casado, mas sua esposa faleceu e ele veio para o Brasil, casando com a minha vó.

    Nome: Manoel Rodrigues da Silva
    Data de Nascimento: 03-Maio-1889
    Data de Óbito: 28-Fevereiro-1941
    Local de Nascimento: Distrito de São Pedro de Alcantara

    Em Portugal, ele foi casado com Maria dos Prazeres, e parece que teve um filho, mas não temos informação alguma. Não sei o ano que ele chegou aqui também.
    Minha vó e a minha mãe estão vivas, então eu teria que fazer todo o processo pra elas e em seguida pra mim, certo?
    Muito obrigado pela ajuda.
  • Olá felipelabriola

    Qual a filiação do Manoel?
    Pode ser essa freguesia http://tombo.pt/f/lsb02
  • Oi Kleber,
    As informações que tenho são essas, porém, não estou conseguindo localizar a certidão.

    Nome: Manoel Rodrigues da Silva
    Data de Nascimento: 03-Maio-1889
    Local de nascimento: Distrito de São Pedro de Alcantara
    Filiação: Manoel Rodrigues - Maria de Jesus (Como consta na certidão de Casamento do meu bisavô)
    Manoel Clemente Rodrigues - Maria Clemente Rodrigues (Como consta na certidão de óbito do meu bisavô).

    Obrigado!
  • Felipe,

    folheou os livros de batismo da freguesia de Alcântara? Quantos anos? 1887, 1888, 1889, 1890 e 1891 pelo menos?
  • Guilherme,
    Fiz a busca em 1888, 1889 e 1890, porem, a muitas paginas estao faltando pedacos e nao consigo ver muito bem. Vou dar mais uma busca com mais calma.
    Obrigado
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.