BI + passaporte.
a cidadania da minha filha saiu por atrbuicao . demos entrada mes passado pelo consulado de recife.
gente, gostaria de um informacao . andei dando uma procurada aqui e nao acabei encontrando o topico.
seguinte. estou viajando para londres em fevereiro , (eu , minha esposa e minha filha de 2 anos) fazendo uma parada de 4 dias em Madrid. tava vendo aqui possibilidades de irmos a Portugal para tirar a documentacao. gostaria de saber se e possivel tirar em 1 dia BI+ Passaporte e como e o procedimento , documentos que pecisa e se sai no msm dia.. obg a todos..
gente, gostaria de um informacao . andei dando uma procurada aqui e nao acabei encontrando o topico.
seguinte. estou viajando para londres em fevereiro , (eu , minha esposa e minha filha de 2 anos) fazendo uma parada de 4 dias em Madrid. tava vendo aqui possibilidades de irmos a Portugal para tirar a documentacao. gostaria de saber se e possivel tirar em 1 dia BI+ Passaporte e como e o procedimento , documentos que pecisa e se sai no msm dia.. obg a todos..
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.
Comentários
em lisboa o cartao de cidadao demora 3 dias se vc pedir urgencia e o passaporte sai no mesmo dia mas vc so pode dar entrada no passaporte apos receber o cartao de cidadao em maos .
Passaporte para titulares dos 12 aos 65 anos:
Entrega no prazo de um dia útil após a concessão no serviço onde foi requerido ou na morada do titular em Portugal, desde que o pedido seja realizado até às 12:00h - € 60 + € 30 = € 90
Entrega no prazo de um dia útil após a concessão no serviço onde foi requerido ou na morada do titular em Portugal, desde que o pedido seja realizado até às 12:00h - € 40 + € 30 = € 70
Entrega no próprio dia nos Serviços do SEF no Aeroporto de Lisboa, desde que o pedido seja realizado até às 12:00h - € 40 + € 35 = € 75
Sim. Uma vez efectuado o pedido urgente, a carta de activação que permite o levantamento do Cartão de Cidadão é entregue no prazo de três a sete dias úteis, consoante o local do pedido:
•Em Portugal Continental – Três dias;
•Na Região Autónoma da Madeira e nas ilhas de São Miguel, Terceira, Faial, Pico e Santa Maria da Região Autónoma dos Açores – Quatro dias;
•Nas ilhas da Graciosa, Corvo, São Jorge e Flores da Região Autónoma dos Açores – Cinco dias;
•Europa – Cinco dias;
•Resto do mundo – Sete dias.
Nesta fase, ainda não é possível solicitar a emissão urgente com entrega no próprio dia do pedido ou no prazo de um dia, com levantamento na sede da Imprensa Nacional-Casa da Moeda, S.A.
Nota: Nos casos de urgência excepcional comprovada em que seja necessária a emissão e entrega de um documento de identificação civil com data anterior aos prazos previstos para o Cartão de Cidadão urgente, continua a ser emitido o Bilhete de Identidade urgente com prazo de validade limitado.
Pretendo tirar BI de emergencia, solicitar o CC e o passaporte. Levarei como comprovante de urgencia minha passagem de volta.
Obg Sidney pelos esclarecimentos.