Esclarecimentos
Boa tarde! Vocês poderiam me ajudar? Minha avó era Portuguesa e se casou no Brasil, tenho a certidão de casamento dela, sendo este o único documento que possuo. Minha avó, desta união, teve uma filha. Depois separou-se oficiosamente e viveu com outra pessoa tendo três filhos, que foram registrados somente no nome dela. A minha mãe é dessa segunda união. Como proceder para conseguir a cidadania portuguesa? Desde já agradeço.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.
Comentários
Como aparece a sua avo na certidao de nascimento da sua mae? Com o nome de solteira? Deve ver isso tambem.
Se voce morar em SP ou MS informe-se no Consulado de Sao Paulo como proceder. Explique o caso.
Que documentos portugueses a sua mae tem? Certidao de nascimento?
Na certidão de nascimento da minha mãe consta o nome de solteira de minha avó e não consta o nome do pai. Não entendi por que tem que reconhecer a maternidade da minha mãe, a certidão de nascimento já não é prova suficiente ?
De sua avó(portuga) p/ sua mãe.
O q a Denise esta a dizer é q se foce o pai a registrar o nascimento de sua mãe, e como não eram casados teria q provar q sua avó criou a sua mãe.
Entendeu?
Vai ter que pesquisar com familiares para descobrir onde ela nasceu. Veja tambem outros documentos antigos como carteira profissional, modelo 19, passaporte, etc. Pode tentar tambem o consulado para ver se ela fez inscricao consular. Em caso positivo voce tera todos os dados.
Precisa dos dados completos para poder conseguir a certidao.
Distrito: Lisboa Falta
Concelho: ?
Freguesia: ?
Va ao consulado e pedi p/ ver fixa consular de sua avó.
Se vcz são do Rio é praticamente certo de ela ter ficha consular.
Outra coisa se vc é neta do não casamento, então não averbe o casamento de sua avó.
Faz o pedido como mãe solteira.
Entendeu?
Mande um e-mail perguntando, quem sabe eles respondem.
Matela - Aldeia - Trás-os-montes, pois há informações que a min ha avós nasceu nesse lugar.