caso complicado..ajuda!
Olá Pessoal ,
Eu ia iniciar esta semana o processo para requisição da atribuição da nacionalidade Portuguesa da minha mãe.Entretanto verifiquei pelas postagens que eles andam exigindo que primeiro se faça a transcrição do casamento e óbito do Português...agora não sei o que fazer , quem puder me ajudar, eu agradeço.
Meu avô veio de Portugal ainda pequeno e se naturalizou brasileiro quando atingiu a maioridade.Na certidão de nascimento dele consta Português , na de casamento consta nacionalidade Brasileira e na certidão de óbito consta nacionalidade Portuguesa. RS
Será que ainda assim é possível pedir a naturalização da minha mãe?
Grata desde já pela ajuda
Eu ia iniciar esta semana o processo para requisição da atribuição da nacionalidade Portuguesa da minha mãe.Entretanto verifiquei pelas postagens que eles andam exigindo que primeiro se faça a transcrição do casamento e óbito do Português...agora não sei o que fazer , quem puder me ajudar, eu agradeço.
Meu avô veio de Portugal ainda pequeno e se naturalizou brasileiro quando atingiu a maioridade.Na certidão de nascimento dele consta Português , na de casamento consta nacionalidade Brasileira e na certidão de óbito consta nacionalidade Portuguesa. RS
Será que ainda assim é possível pedir a naturalização da minha mãe?
Grata desde já pela ajuda
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.
Comentários
mas o poco que eu sei vc tera que pedir pra retificar a certidao que consta equivocadamente que ele e brasileiro via judicial, ou seja, tera que entrar com uma ação judicial chamada retificação de certidao (casamento ou obito nao lembro qual esta errada), vai precisar de advogado e tudo mais.. Isso demora mais ou menos uns 6 meses a 8 meses.. dependendo da sua comarca.