Lei 237 -A/Agora Netos podem pedir Naturalização
Se você tiver duvidas é esse o espaço para Naturalização(Netos), não para Dupla Cidadania
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.
Comentários
Depois de algumas pesquisas, vi que este é o meu caso, já que meus pais são falecidos. Já pedi a certidão de batismo no arquivo distrital em Braga e conservatória, mas ainda não tive resposta. quero saber qual a diferença neste caso, os direitos são os mesmos? Sou leiga no assunto, por isso estou perguntando .. ahh outra coisa, no consulado aqui em São Paulo me disseram que só preciso da certidão do meu avô, minha mãe, a minha, antecedentes e que este processo leva uns 190 dias. É isso mesmo, achei que parece ser tão simples. obrigada se puder me ajudar.
Vc é lindo ... até que enfim alguém soube me responder rsss... no caso não sei a data exata de nascimento de meu avô, pois existem prováveis 3 anos, á que pela data de morte no Brasil e idade ele teria nascido em 1899, porém nos docs dele diz que nasceu em 1901 (vai entender?) ... enfim já encontraram a certidão de batismo de um irmão dele, mas o dele ainda não. Tentei no arquivo distrital em Braga (segundo informações de meus tios, ele nasceu na paróquia de Nogueiró, logo deduzi que fosse Braga, encontrando este meu tio avô então tive certeza). Só que não estava lá e me indicaram pra Conservatória do registro civil de Braga, me responderam que tb não está lá e agora pediram pra voltar ao arquivo distrital ... o que fazer? vc sabe como eu posso conseguir isso? obrigada mais uma vez! Ah, mais uma coisinha ... vc sabe o que modifica nos direitos e deveres em relação a cidadania? brigadúúúú bjsss