Decisão favorável...

Olá à todos!

Estou pedindo minha nacionalidade através da minha mãe. Moro em Genebra, e portanto resolvi entrar com o processo diretamente na CRC em Portugal.

Meu processo está desde maio/10... e ontem a solicitadora me encaminhou um email da ajudante da crc dizendo o seguinte:

"Informa-se V. exª que o processo xxxxx/xx já se encontra favoravelmente despachado encontrando-se a aguardar a feitura do registo, após o que será comunicado.
A ajudante"

Gostaria de saber qto tempo, em média, leva para ser expedida a assentada após esse "despacho favorável"?
(o q para mim significa q o oficial já fez a última análise e agora está na fila para a expedição do documento)

Desde já agradeço pela atenção!
Valeu pessoal!

Comentários

• Renato

do meu amigo saiu dia 23 de Dezembro , o registo só ficou pronto ontem .

espero ter ajudado .
  • Renato

Eu moro en Saint Julien e trabalho em Geneve. Na epoca levou uns 3 dias para ficar pronto a lavratura e o assentamento. Faz o sequinte de cara. Tira de cara pelo portal do cidadao sua certidao de nascimento portuguesa. Arruma um endereço em PT para fazer sem B.I. e passaporte. Leva sua certidao junto com seu passaporte brasileiro e esfrega na cara dos gajos que vc vai tirar seus documentos em PT. Voce ja é Portugues. Ninguem te barra em lugar nenhum da europa.

Depois de tudo cai fora da Suiça para morar. E infinitamente caro viver em GE. O ideal e morar na França vizinha e trabvalhar como Frontalieur. Vc não precisa de "Permis de Sejour". Voce entra e mora. Depois vai regularizando sua Carte Vitale, etc etc. Sua familia ja tem direito e ninguem te perturbara. Nem na entrada das Aduanas Suiça. So mostra o B.I.. Suiça e espaço de Schenguem desde 2008.

Entra na outra Comunidade e vou te dando varias dicas de como viver como portugues aqui

Parabens Portuga
  • PARABÉNS!!!!!!
    Não vejo a hora de ser eu!!!
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.