cidadania Portuguesa
Minha mãe tirou a cidadania por ser filha de pai português,só que veio a falecer,algo impede que eu tire a minha cidadania?
obrigado
obrigado
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.
Comentários
Se esta em SP ou MS faca tudo pelo consulado.
Eu sou a declarante dos meus filhos e ainda assim tive que transcrever o casamento em PT o que me deu um grande trabalho, mas finalmente consegui. Atualmente estao pedindo para todo o mundo.
entao nao deve ser exigido.
O pai poderia nao se-lo, mas a MAE!!!
Enfim... assim estao as coisas: sou a mae, fui a declarante e tive que fazer a transcricao!!!
Penso que para evitar idas e vindas dos processos é melhor fazer a bendita transcricao de uma vez, pois o fato de cair em exigencia faz com que os processos demorem em media uns 6 meses mais do que deveriam demorar e a pessoa termina tendo que fazer a transcricao na marra.
De todas formas, segundo as leis portuguesas, casamento, obito, etc. dos portugueses tem que ser transcritos.
Portugal ja me fez tanta exigencia bizzara. Acho que foi por causa da lei que nos obriga a averbar nosso casamento. E se vc fosse mae solteira portuguesa ou nao casada? kkkkk. As CRCs teria, que receber os pedidos.
Mas para um Pais na qual era proibido Coca-Cola ate 1985 e vc tinha que tirar licensa para usar isqueiro esperamos essas burocracias machistas ou desnecessarias para o processo. heheheh
Se os pais nao sao casados ou a mae portuguesa e' solteira, nao sendo ela o declarante do nascimento, tem que apresentar provas de reconhecimento na menoridade.
Vai entender a lei.
A avó, portuguesa, nao foi a declarante do pai dele. Nao houve casamento dos avos. Ele ja mandou certidao de batismo do pai onde ela aparece como mae, uma matricula escolar assinada por ela, seguro do avo onde ela esta citada como beneficiaria bem como os filhos de ambos, etc. e nem assim estao aceitando que ela é a mae!!!!
Incrivel!