Cidadania por Procurador

Boa tarde,

Primeiro quero agraceder ao pessoal da comunidade, entrei aqui sabendo nada e agora já tenhos muitas informações importantes e valiosas, o que já me facilitou e aliviou muito. Estou morando na Itália com a minha mãe, mas por enquanto como turista, meu bisavô é português e tenho interesse em tirar minha cidadania.
Pelo que li aqui e em vááários outros sites consulares, para eu conseguir a cidadania, deve ser por ATRIBUIÇÃO.

A dúvida é: meu avô, cujo pai é português, já é falecido. Minha mãe eu sei que conseguiria por naturalização, mas inviabilizaria a minha cidadania.
É possível requerer a cidadania para meu avô, por meio de procurador legal?

Obrigado desde já!

Comentários

• Havendo o filho do portugues falecido (seu avo), de acordo como estao as leis atualmente voce nao tem direiro.
    Sua mae poderia solicitar a dela por naturalizacao, mas nao poderia passar para voce.
  • seu avo passou procuração p alguém antes de falecer?

mesmo que tenha , não sei informar com certeza se pode ou não .
  • Mani

A sua melhor opção é que sua mãe obtenha a cidadania por naturalização, o que permite que você possa morar legalmente, até que completar o tempo necessário para pedir a sua cidadania por tempo de residência.
  • so tem direito ao reagrupamento familiar ate 21 anos, o tempo de residencia legal para obtencao da nacionalidade sao 6 anos.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.