Tempo médio após envio à conservatoria dos registo

Olá Pessoas!

Já enviei todos os documentos à conservatoria dos registos centrais lisboa, já paguei todas as taxas. Estou apenas aguardando a chegada da minha Identidade.

Alguém sabe em média quanto tempo demora para chegar o documento?
Existe algum meio de agilizar esse processo?

Quem puder ajudar eu agradeço muito.

Paz!

Comentários

• ahhh sim...

Como faço para saber o andamento do meu processo.

Dá uma Luz aí por favor!

Grato!
  • Depois de mais ou menos um mes de enviados os documentos ligue para o numero abaixo ou mande um e-mail perguntando seu numero de processo:
    00(XX) 351211544475 crcentrais.nacionalidade-b@dgrn.mj.pt
  • Valeu Denise!

Brigadão pela LUZ! ;-)
  • Enviei os documentos em Setembro.

No consulado geral de Portugal em Salvador, um colega que já conseguiu a nacionalidade disse-me que após o envio dos meus documentos a CRC, chegaria a carta em minha casa em torno de 6 meses (tendo em vista que meu Pai é português).

Alguém sabe se procede essa info?

Aguardando!!!

PAz!
  • atribuição esta demorando de 6 a 8 meses .

nao tem como consultar o processo pela net , so mesmo ligando la .

no guia de ajuda da comunidade tem o numero da crc .

mas nao convém ficar ligando agora muito recente , que isso pode ate atrapalhar o andamento do processo , liga de 20 em 20 dias p nao ficar conhecido por la rsrsrs.

boa sorte .
  • Ola,

Eu enviei meu processo inicio de outubro/2010. Tb ja consegui o numero do processo por email. Sou mais paciente e so daqui a 3 meses ligo para saber alguma novidade, pois esta demorando em torno de 8 meses e se tiver algum problema eles enviam uma carta.
    Deve ter mtos processos na frente, entao o jeito é dar tempo. Tem de controlar a ansiedade...rsrsrsrs
  • Fui olhar meu email e a resposta é identica a sua, isto é, email padrao, inclusive é a mesma pessoa que respondeu, salvo o numero do processo que o meu ja vai para 55xxx/10. Entao o seu pela data e numero devera sair antes do meu.
  • ;-))

Valeu Sidney e Marina!

Só de saber já dá pra controlar a ansiedade! Se for realmente esse o prazo ainda posso continuar com meus projetos!

Espero em muito breve estar postando a chegada da minha nacionalidade!

Boa sorte pra todos nós!

Obrigadão!
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.