Bisneta, ajuda
Oi, meu bisavo veio de portugal e casou aqui com uma brasileria. Logo minha avó foi registrada com o sobrenome errado, pelo que pesquisei na internet eu teria que pegar a certidao de nascimento do meu bisavo e ir no cartorio pedir alteraçao do sobrenome da minha avó.
Minha avó já é facelida, mas fiquei sabendo que a lei mudou, que se a filha do portugues faleceu, ainda tenho o direito de pedir a dupla cidadania para a minha mae, isto está certo?
e se eu tenho parentes que moram em portugal e enviasse os documentos até la para ele continuar, o processo seria mais rapido?
e para mandar os documentos da minha mae e da irma dela, tem que ser processos separados né?
Obrigada
Minha avó já é facelida, mas fiquei sabendo que a lei mudou, que se a filha do portugues faleceu, ainda tenho o direito de pedir a dupla cidadania para a minha mae, isto está certo?
e se eu tenho parentes que moram em portugal e enviasse os documentos até la para ele continuar, o processo seria mais rapido?
e para mandar os documentos da minha mae e da irma dela, tem que ser processos separados né?
Obrigada
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.
Comentários
vc terá que averbar o casamento do seus bisavós em Portugal e logo em seguida entra com o pedido p sua mãe e tia , quem tem que mandar os processos em envelopes separados os processos são individuais .
os nome errado se nao for muita coisa , dependendo da situação nao precisa fazer correções .
muito obrigada