Fazer o reconhecimento de firma/sinal público antes ou depois do apostilamento?
marciajones
Member
Boa noite!
Estou com uma dúvida se devo fazer o reconhecimento de firma antes ou apos o apostilamento.
Li aqui no fórum que por nao saber, algumas pessoas fazem logo o reconhecimento assim que retiram a certidão de inteiro teor e depois sao informadas na hora do apostilamento que terão que fazer o reconhecimento novamente. É isso mesmo? Gostaria de esclarecer essa duvida o quanto antes pois vou solicitar a certidão de casamento de IT dos meus avós e depois a do meu pai para a atribuição dele.
Muito obg!
Estou com uma dúvida se devo fazer o reconhecimento de firma antes ou apos o apostilamento.
Li aqui no fórum que por nao saber, algumas pessoas fazem logo o reconhecimento assim que retiram a certidão de inteiro teor e depois sao informadas na hora do apostilamento que terão que fazer o reconhecimento novamente. É isso mesmo? Gostaria de esclarecer essa duvida o quanto antes pois vou solicitar a certidão de casamento de IT dos meus avós e depois a do meu pai para a atribuição dele.
Muito obg!
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.
Comentários
É necessário sim.
Muito obrigada!
Passei hj num Cartório em Laranjeiras e eles me disseram que fazem lá mesmo junto com o apostilamento.
Só falou pra eu ver no cartorio onde for buscar a de inteiro teor, onde o escrivão tem a firma registrada. Mas a maioria está com as assinaturas no sistema on-line .
E tem alguns cartórios que não o escrevente não tem esse cadastro
No meu caso foi um do Paraná
Aí eles estão me mandando o sinal público da assinatura por sedex
Outra dúvida: Certidão de óbito de inteiro teor precisa ter a firma reconhecida do tabelião também?