Saiu a minha!
Comecei com os documentos em Março 2010, meu pai já tinha informado Portugal do seu casamento, mas tive somente que fazer a transcrição de óbito dele e minha mãe, quando fui ao Consulado de São Paulo assinar a via que mandaria pra Lisboa, o atendente me convenceu a fazer pelo Consulado,ele me falou que sairia tudo em 27 dias e que o valor praticamente sairia o mesmo, resolvi arriscar,o enviei tudo dia 04/01/2011 e dia 26/01/2011 me ligaram falando que já está tudo certo e já marcaram a data pra tirar a foto pra o passaporte e assinar o BI.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.
Comentários
Vce tem como informar se eles aceitam pedidos por procuração, pois minha avó ja tem avançada idade e fica chato ela ter que se deslocar até o consulado já minha mãe pode fazer isso pra minha avó com facilidade.
Seja bemvinda a Malta. Sua saga nem começou. Faltara um monte de detalhe para o sucesso de sua empreitada. Entra na outra Comunidade relacionada. La ta cheio de tugas lutadores que enfrentam a realidade de ser europeu. Podemos te ajudar.
Parabens Portuguesa
Pergunto, pq dei entrada na transcrição do casamento dos meus pais em dezembro de 2010 e tb no óbito do meu pai, e até agora nada. Fiz pelo consulado de Curitiba...mas já tô pensando em pedir meu dinheiro e os documentos de volta...:(
Ahh, e tive que pagar pela transcrição do óbito do meu pai.
Carol, fiz a transcrição de óbito do meu pai etbm da minha mãe, só paguei da minha mãe e meu pai foi R$10,00 pois ele é o portugues, não fiz casamento pois já estava transcrito.....Mas o meu estava demorando e resolvo escrever na conservatoria em Portugal onde estava o assento do meu pai e descobtri que já estava averbado o óbito feito pelo Consulado em Sampa..a verdade que eles nem me avisaram que deu certo, no minimo já está transcrito e eles não te avisaram, o meu foi em Alberagria -Velha, foram bem atenciosos, escreve pra sua conservatoria forenecendo nuemro de assento de nascimento,nome e pergunta, com ceretza eles vão te responder está tudo informatizado, quando fui ao Consulado em Sampa pedi pra o atendente verificar a transcrição e realmente estava tudo feito e eles falharam em não me avisar.
Maestro Alex, fiz minha cidadania por puro orgulho mesmo de ser filha de Portugues, meu pai deu um duro danado em São Paulo, ele era um batalhador, teve um fator maior , minhas filhas são musicistas, uma toca violino e outra toca oboé.Rebecca a violinista tem 15 anos e Layla tem 10 anos, estuda oboé com Joel Gisiger da Osesp e Rebecca com Maria Vischnia, quero muito que elas estudem muisca na Europa e como cidadã européia elas terão maior facilidade,acreito eu...Meu marido tbm é percussionista erudito, estudou com Elizabeth Del Grande da Osesp....Ah minha filha tocou 3 anos orquestra Jovem da Bahia com Mestro e pianista Ricardo Castro, ele era meu vizinho na Bahia, talvez você o conheça ele leciona em Fribourg na Suiça...Qual outro comunidade vc mandou eu olhar?
Ahhh meus parabéns!!!!!
Parabens por tudo e por ter optado por fazer pelo consulado de SP, comprovando a eficiencia do mesmo.
Na França e Inglaterra, para pedir permit para o conjuge bastou a certidão de casamento brasileira com tradução oficial. Eles aceitam até comcubinagem provada. Vc não é obrigado nem casar. Basta provar que é sua parceira(o).
Isto caso queiram vir morar logo em qualquer Pais da Europa que nào seja portugal.
Outra coisa, advogados nunca vão informar a verdade, abram o olho. Segundo a nova lei em PT. Nao ha necessidade de advogados homologar divorcios feitos apos 2003. Nao sei dos detalhes tipo filhos e bens.
Fiquem atento. Essa euforia é comum aos recens portugas. A coisa é mais facil que vcs pensam. Voces se acostumarão a ser europeus, nao brasileros autorizados a morar aqui. É chegar e morar, e sempre se informar com amigos europeus
Legal isso. É como aqui, familia de musicos, mas da area jazzistica e pop.
De antemão seus filhos ate 21 anos (Fora Suiça e UK que vao até 18) e seu marido estao cobertos de direitos a permit integral, "não reunião familiar" como muitos brasileiros vão te informar aqui. Não esqueça disso, vc é europeia agora
Na França teem esquemas avançados muitis legais para musicos. Direitos, etc. Nos outros Paises não vi. E entrar e pagar imposto e calar a boca. Na França não. Arte e insentivada