Mais uma vez peço ajuda.
Por causa da nova regra ( aquela que eles cobram a transcrição do casamento dos pais, sejam os conjuges portugueses ou não). Hoje tirei a segunda via de óbto para transcrição e notei que na paternidade da minha avó, o sobrenome de meu biza estava escrito Barba em vez de Barbas. Minha pergunta: Será que eles (Cons de Port em SP) vão barrar só por isso? Haja vista que na cert. de casamento de inteiro teor (que vai junto) o sobrenome esta correto.
Obrigado.
Obrigado.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.
Comentários
Mesmo sendo o declarante meu avô português, a Conservatória pediu para provar a maternidade da minha mãe, como não tinha oque eles pediram, por exemplo, a caderneta escolar de minha mãe com a assinatura de minha avó, ou qualquer outro documento que tivesse a intervensão (assinatura) de minha avó na menoridade de minha mãe.
Daí mandei uma certidão de casamento de meus avós, mas eles querem que faça a transcrição, e como eles (avós) são falecidos, precisa fazer a transcrição também do obito.
Agora surgiu o problema que na certidão de óbito de minha avó o sobrenome de meu bisavô esta Barba em vez de Barbas. Tá dificil o negócio......
Se esta em SP faca tudo pelo consulado. Sai em 15 dias.
Vou fazer a transcrição pelo Consulado daqui sim, obrigado.