É necessário certidão de nascimento do cônjuge brasileiro para transcrever casamento em Portugal?
Olá, como vão todos?
Alguém poderia fazer a gentileza de informar-me se é realmente necessário a Certidão de Nascimento do cônjuge brasileiro para a transcrição do casamento em Portugal? Pois, estou tendo muita dificuldade para conseguir a certidão, meu bisavô da Bahia casado com a minha Bisavó portuguesa. Já tenho as certidões de nascimento de minha bisavó portuguesa em mãos e preciso com urgência fazer a cidadania portuguesa para poder estudar em Portugal ainda esse ano. Saberiam me informar se fazendo pelos cartórios de Portugal seria mais fácil?
Agradeço a atenção,
Isadora
Alguém poderia fazer a gentileza de informar-me se é realmente necessário a Certidão de Nascimento do cônjuge brasileiro para a transcrição do casamento em Portugal? Pois, estou tendo muita dificuldade para conseguir a certidão, meu bisavô da Bahia casado com a minha Bisavó portuguesa. Já tenho as certidões de nascimento de minha bisavó portuguesa em mãos e preciso com urgência fazer a cidadania portuguesa para poder estudar em Portugal ainda esse ano. Saberiam me informar se fazendo pelos cartórios de Portugal seria mais fácil?
Agradeço a atenção,
Isadora
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.
Comentários
Bom Dia! Mais uma dúvida, para fazer meu processo de atribuição, preciso fazer primeiro de minha avó, de minha mãe, para depois fazer o meu não é mesmo?! Para isso, terei que fazer todas as transcrições, inclusive de minha bisavó portuguesa em Portugal, mesmo ela já tendo falecido? Ou basta fazer averbação e óbito?
Obrigada pela atenção
Obrigada!
Farei transcrição do casamento de PORTUGUESA E BRASILEIRO....
Pergunta? depois de feita essa transcrição, eu vou precisar de nova certidão de nascimento do Brasileiro (em inteiro teor, apostilhada,,,etc) dentre as documentações que vou enviar para fazer a ATRIBUIÇÃO da filha deles?....ou não?
Grato
Att
Rafael
http://forum.cidadaniaportuguesa.com/discussion/3588/transcricao-de-casamento-dicas-e-informacoes-gerais#latest