preciso de ajuda.
Ola,sou nova na comunidade,busquei justamente para esclarecer -me com pessoas que tem a cidadania e pode nos dar help.eu sou neta de portugues,meu pai e filho de pai e mae portugueses.Mas meu pai nasceu no Brasil.Ele possui o passaporte da mae dele.ja falecida.Eu tive pesquisando e vi que posso fazer direto sem ele ter feito a cidadania.Gostaria de saber qual o metodo mais pratico.Se pelo consulado do Brasil ou direto por portugal,atualmente resido nos EUA,gostaria de saber o que preciso fazer exatamente para começar todo o processo.obrigada! sandra
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.
Comentários
Não tem segredo faz a atribuição do seu pai para depois dar entrada ana sua! Faça a naturalização apenas se seu pai, infelizmente, tiver falecido.
Não sei como o Consulado de Portugal nos EUA trabalha. MAs você pode procurar eles e pedir orientação. Consulado como SP leva até 30 dias para concluir um processo de atribuição (pai para filho). Diretamente em portugal a atribuição leva de 6 a 8 meses. A naturalização (o que você está pensando em fazer) leva de 1 ano até 1,5. Pense bem nisso!