PROCESSO EM ANÁLISE/ N° Processso

Pessoal, liguei hoje de novo para saber o status do meu processo e continua em análise. Eles num sabem quando fica pronto. Estou ficando realmente preocupada pois o n° do processo é 135XXXXXX e está lá desde 22/02 e continua em análise. Isso é normal? Alguém já passou por isso?

Comentários

• Gabi,
    Naturalizacao (aquisicao) ou atribuicao?
    Se for naturalizacao esta demorando quase um ano mesmo. Se for atribuicao esta demorando uns 8 meses.
  • Denise

Que nada num é naturalização não, aliás antes fosse, pois aí seria só uma dor de cabeça. É atribuição mesmo!!
    Poxa isso num está muito estranho?
  • Esta meio demorado sim. Na proxima ligacao tente conseguir mais informacao.
  • Denise

Eu liguei hoje de novo lá!!!
    A pessoa me informou que estão aguardando uma resposta de outro local para dar continuidade ao processo e que está em análise.
    Nossa mas eu tenho um sério problema para falar com eles, o pessoal fala muiiito rápido e parecem todos que estão de mau humor....daí nem ficou perguntando muita coisa...
  • Gabi,
    Escreva para crcentrais.nacionalidade-b@dgrn.mj.pt. Explique o caso e diga que quer saber que documento faz falta, pois o processo vem desde 2009.
    Costumam responder.
  • gabi

nao e mau humor nao rsrsrs, esse e o jeito dos portugueses falarem .

faça o'que a denise lhe recomendou acima .
  • Denise/ Sidney

Já havia mandado um e-mail, e depois que vi sua mensagem aqui mandei outro. Mas acho que em vão pois nunca obtive uma resposta por e-mail, estou esperando...quem sabe...e na realidade o processo está se estendendo desde 22/02/2010 não 2009...acho q se fosse 2009 já teria desistido...ehehe....se sabe qual foi o tempo maior que alguem ja esperou por isso?

Sidney, eu já ouvi falar mesmo que é o jeito deles, mas não consigo me acostumar e ainda mais pelo telefone acaba intimidando.
  • GENTE

Olha só oque eles falaram

Com referência ao processo em epígrafe,informo V.Exa de que aguardamos remessa da certidão de nascimento de seu avô paterno, requerida à Conservatória do Registo Civil de Lousã.

A Ajudante

Maria Fatima Neves Fonseca

EU MANDEI A CERTIDAO ORIGINAL QUE CHEGOU PRA MIM PELO CORREIO...E AGORA????????????????????
  • pera...acho q isso num diz respeito a mim neh.....?!
    e sim a lousã...
  • Mas se voce enviou a original, nao entendo porque ainda querem que a conservatoria envie, eles receberam a sua ?
  • Gabi,
    Envie un correio dizendo que enviou a certidao original. Demuestre con as copias que deve ter, as datas de envio, etc.
  • Cibele/ Denise

É também não entendi, achei que fosse um procedimento comum pedir uma outra via para cada conservatória. Bom eu enviei outro e-mail perguntando o porque deles requisitarem à conservatória outra certidão vamos ver o que respondem. Sabe o que é o pior mandei tudo original e temo que não tenha tirado cópia de nada..e agora?!
  • Espere a resposta, vamos ver que dizem, ne?
  • Denise/ Cibele e Pessoal

Olhem só que que recebi hoje no e-mail...que notícia boa!!

Com referência ao processo em epígrafe, tenho a honra de informar V.Exa de que já obtivemos a certidão de nascimento de seu avô, pelo que o mesmo foi favoravelmente despachado, encontrando-se a aguardar a feitura do registo.

Da sua conclusão, será logo que possível, dado conhecimento a V.Exa.

To tãoooo feliz...vo começar a dar entrada no meuuu
  • Parabéns, Gabi.
  • Boa noticia, parabens !
  • Obrigada meninas....
    Agora vcs tem idéia quanto tempo demora para o registro?
    E outra coisa esses e-mails são confiáveis? Ou seria melhor ligar?
    Beijoss
  • Os e-mails son confiaveis.
    A emissao do assento demora uns 15 días. Depois eles o enviarao diretamente ao endereco indicado por voces.
  • Pessoalllllllllllll

To tão feliz....hoje liguei lá em Portugal e me informaram já o número de registro do meu paiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii!!! Agora (finalmente) posso dar entrada no meu.....Como funciona com o número de registro que me informaram ( 4 dígitos) eu faço o BI dele? Eh q vou fazer aqui pelo consulado de SP mesmo....
    VOu precisar de td ajuda e suporte novamente....parece q esqueci td de como é que faz....ainda masi agora q vou fazer por aqui....

Meuu MUITO OBRIGADA a todos vocês.....
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.