PROCESSO EM ANÁLISE/ N° Processso
Pessoal, liguei hoje de novo para saber o status do meu processo e continua em análise. Eles num sabem quando fica pronto. Estou ficando realmente preocupada pois o n° do processo é 135XXXXXX e está lá desde 22/02 e continua em análise. Isso é normal? Alguém já passou por isso?
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.
Comentários
Naturalizacao (aquisicao) ou atribuicao?
Se for naturalizacao esta demorando quase um ano mesmo. Se for atribuicao esta demorando uns 8 meses.
Que nada num é naturalização não, aliás antes fosse, pois aí seria só uma dor de cabeça. É atribuição mesmo!!
Poxa isso num está muito estranho?
Eu liguei hoje de novo lá!!!
A pessoa me informou que estão aguardando uma resposta de outro local para dar continuidade ao processo e que está em análise.
Nossa mas eu tenho um sério problema para falar com eles, o pessoal fala muiiito rápido e parecem todos que estão de mau humor....daí nem ficou perguntando muita coisa...
Escreva para crcentrais.nacionalidade-b@dgrn.mj.pt. Explique o caso e diga que quer saber que documento faz falta, pois o processo vem desde 2009.
Costumam responder.
nao e mau humor nao rsrsrs, esse e o jeito dos portugueses falarem .
faça o'que a denise lhe recomendou acima .
Já havia mandado um e-mail, e depois que vi sua mensagem aqui mandei outro. Mas acho que em vão pois nunca obtive uma resposta por e-mail, estou esperando...quem sabe...e na realidade o processo está se estendendo desde 22/02/2010 não 2009...acho q se fosse 2009 já teria desistido...ehehe....se sabe qual foi o tempo maior que alguem ja esperou por isso?
Sidney, eu já ouvi falar mesmo que é o jeito deles, mas não consigo me acostumar e ainda mais pelo telefone acaba intimidando.
Olha só oque eles falaram
Com referência ao processo em epígrafe,informo V.Exa de que aguardamos remessa da certidão de nascimento de seu avô paterno, requerida à Conservatória do Registo Civil de Lousã.
A Ajudante
Maria Fatima Neves Fonseca
EU MANDEI A CERTIDAO ORIGINAL QUE CHEGOU PRA MIM PELO CORREIO...E AGORA????????????????????
e sim a lousã...
Envie un correio dizendo que enviou a certidao original. Demuestre con as copias que deve ter, as datas de envio, etc.
É também não entendi, achei que fosse um procedimento comum pedir uma outra via para cada conservatória. Bom eu enviei outro e-mail perguntando o porque deles requisitarem à conservatória outra certidão vamos ver o que respondem. Sabe o que é o pior mandei tudo original e temo que não tenha tirado cópia de nada..e agora?!
Olhem só que que recebi hoje no e-mail...que notícia boa!!
Com referência ao processo em epígrafe, tenho a honra de informar V.Exa de que já obtivemos a certidão de nascimento de seu avô, pelo que o mesmo foi favoravelmente despachado, encontrando-se a aguardar a feitura do registo.
Da sua conclusão, será logo que possível, dado conhecimento a V.Exa.
To tãoooo feliz...vo começar a dar entrada no meuuu
Agora vcs tem idéia quanto tempo demora para o registro?
E outra coisa esses e-mails são confiáveis? Ou seria melhor ligar?
Beijoss
A emissao do assento demora uns 15 días. Depois eles o enviarao diretamente ao endereco indicado por voces.
To tão feliz....hoje liguei lá em Portugal e me informaram já o número de registro do meu paiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii!!! Agora (finalmente) posso dar entrada no meu.....Como funciona com o número de registro que me informaram ( 4 dígitos) eu faço o BI dele? Eh q vou fazer aqui pelo consulado de SP mesmo....
VOu precisar de td ajuda e suporte novamente....parece q esqueci td de como é que faz....ainda masi agora q vou fazer por aqui....
Meuu MUITO OBRIGADA a todos vocês.....
Veja o que necessita no site:www.consuladoportugalsp.org.br