cidadania para esposo
Júnia CB S
Member
Meu pai e portugues vivo e meu avo tb era portugues. Ha alguns anos adquiri a nacionalidade portuguesa, e gostaria de saber se meu marido, que e brasileiro pode pedir a cidadania portuguesa também.
Quando pedi a cidadania portuguesa para um de meus filhos, tive que legalizar nosso casamento em Portugal. Será que meu esposo tb pode ser um cidadão portugues?
Como fazer isso?
Quando pedi a cidadania portuguesa para um de meus filhos, tive que legalizar nosso casamento em Portugal. Será que meu esposo tb pode ser um cidadão portugues?
Como fazer isso?
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.
Comentários
Se sim, quando enviar os doctos para transcrever meu casamento posso pedir a cidadania dele ao mesmo tempo?
somente se comprovar vínculos com a comunidade portuguesa, que na prática, significa morar lá por 2 anos (ter casado há mais de 3 anos e morar por 2 anos em Portugal).
somente se for cônjuge mulher, casada com português (homem), e se o casamento tiver sido antes de 1981.
Veja a resposta da @Marcia logo acima
Minha esposa está tirando a nacionalidade portuguesa por atribuição,casei em 1978, como faço ?
Por favor, ensina o caminho das pedras..
Você nunca morou em Portugal e conseguiu.
http://forum.cidadaniaportuguesa.com/discussion/8094/solicitacao-de-cidadania-pelo-casamento/p1