ajuda!!

Olá... minha avó materna (já falecida) era portuguesa... tenho apenas a cópia da certidão de óbito dela... gostaria muito de ter a cidadania portuguesa, será que vcs podem me auxiliar em como proceder.. documentos, e tudo mais que é preciso fazer... pois não faço idéia de onde começar...
Aguardo uma resposta...
Obrigada!!

Comentários

• Consiga em primeiro lugar a certidao de nascimento da sua avó.
    Entre tambem na guia de ajuda e encontrara muita informacao importante sobre como conseguir sua nacionalidade.
    Se fizer direto da avo para voce sera um processo de aquisicao ou naturalizacao. Nao convem se ja tem filhos.
  • dúvida

... no caso, pode ser a certidão de casamento né?? Pois quando casamos perdemos a de nascimento...
  • Bia,
    Faça como a Denise indicou: primeiro consiga a certidão de nascimento de sua avó.
    Vc tem conhecimento em que lugar de PT ela nasceu, ela casou no Brasil?
    E como pretende requerer a cidadania? Sua mãe fará a dela primeiro?
  • dúvidas..

..então, queria fazer a minha cidadania sem minha mãe ter que fazer a dela... sei onde minha avó nasceu sim,.. devo tentar pelo portal do cidadão conseguir a certidão de nascimento dela... né!! E depois...
  • Bia,
    Vc pode fazer seu processo por Naturalização, porém o conselho da comunidade é se for possível fazer por Atribuição, ou seja, da sua avó para sua mãe e depois vc.
    Dependendo do ano de nascimento da sua avó, pode pedir pelo portal sim.
    Depois que tiver a certidão em mãos é só seguir os links da ajuda da comunidade, está bem explicado e qualquer dúvida procure postar.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.