AGUARDANDO INTEGRAÇÃO CRC LISBOA
Fernanda Olivo
Member
O MEU PROCESSO ESTA COM ESSE STATUS NO CONSULADO JA TEM UM NUMERO DE PROCESSO E RECEBI ESSE E MAIL ALGUEM PODE ME AJUDAR COM O Q ISSO SIGNIFICA?
Prezado(a) Fernanda,
O seu pedido de nacionalidade já foi executado e encaminhado à Conservatória dos Registos Centrais (em Lisboa) para a devida integração no sistema português. O tempo de espera varia de acordo com o volume de pedidos naquela conservatória, que no momento é de 6 meses. Por gentileza queira, por favor, aguardar nosso contato.
Prezado(a) Fernanda,
O seu pedido de nacionalidade já foi executado e encaminhado à Conservatória dos Registos Centrais (em Lisboa) para a devida integração no sistema português. O tempo de espera varia de acordo com o volume de pedidos naquela conservatória, que no momento é de 6 meses. Por gentileza queira, por favor, aguardar nosso contato.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.
Comentários
O meu está nessa situação também.
@rafael Rocha Lima
Meu processo encontra-se no mesmo status desde o dia 20/09/2016.
Em contato com a CRC Lisboa me informaram que o consulado normalmente não envia os processos para lá se a documentação não estiver toda correta, logo, acredito que seja baixíssimo o risco de indeferimento.
Lembro ainda que o número de processo que fica disponível no site do Consulado Geral de Portugal em São Paulo não é o mesmo da CRC.
O prazo é de 6 meses após a documentação chegar na CRC Lisboa. O meu por exemplo, chegou no consulado dia 01/08 e só foi chegar na CRC dia 20/09. Quando enviei o meu processo ainda não era necessário apostilamento e também era possível fazer com casamento junto, dei sorte!
Dei entrada no processo de aquisição de cidadania em abril/2016 e não fui informado da necessidade de ter a apostila de Haia nos meu documentos. Fui informado no começo do ano que deveria apresentar os documentos com apostila de Haia. Apresentei todos as minhas documentações novamente em fev/2017, com apostilamento, e agora o status é aguardando para integrar nas centrais
Enviei o meu 29/08/2016 sem o apostilamento pois não era obrigatorio!
Entao apos quase 8 meses de espera eles ainda podem me pedir para enviar tudo novamente ???
Alguém que conseguiu recentemente pode responder quanto tempo demorou?
Olá, hoje recebi o e-mail abaixo como resposta à mensagem que enviei para o endereço rcentrais.consulados@irn.mj.pt
Alguém sabe o que quer dizer Por integrar Centrais? Procurei por todo o site, mas não consegui entender. Parece que o processo caiu em diligência resolvida pelo próprio consulado do RJ (14/02/2018) que não chegou a se comunicar conosco. Agora teremos que esperar mais 8 meses, é isso? Obrigado pela Resposta!
Processo: 2XXX/2017
Por Integrar Centrais
Exmª Senhora(a)
Dada a enorme quantidade de processos instruídos pelos Consulados diariamente, esclarece-se que os processos em reapreciação, isto é, com diligencias solicitadas aos Consulados, de acordo com orientação superior, encontram-se a ser reapreciados nesta Conservatória, de acordo com a data de entrada do processo em sistema e no caso presente, também do seu posicionamento na lista de diligências tratadas (14-02-2018), podendo por isso estar sujeito a alguma demora, não sendo contudo possível dar previsão para a sua finalização.