Transcrição de casamento no RJ

Só para constar que mais uma vez o consulado do Rio alterou a forma de averbar casamento.

Principais mudanças: filhos e parentes próximos não podem mais pedir transcrição se os nubentes estiverem vivos; pode ser pedido o cartão cidadão juntamente com o pedido de transcrição; processos distintos não podem ser mais enviados no mesmo envelope.

Se conferirem o link (http://www.consuladoportugalrj.org.br/readarticle.php?article_id=40) e (http://www.consuladoportugalrj.org.br/readarticle.php?article_id=4) vão perceber que os procedimentos estão ficando próximos aos realizados no Consulado de SP. Para falar a verdade inclusive o texto se assemelha ao do site do Consulado de SP. Se o tempo será o mesmo é esperar pra ver.

Agora to meio chateado porque mandei os processos antes dessa alteração e acabei solicitando eu mesmo a transcrição do casamento de minha mãe (antes isso era possível segundo o site) e enviando no mesmo sedex que meu processo de atribuição (o que havia sido recomendado por telefone). Mandei um e-mail para saber se respeitarão o que era descrito no site antes dessa alteração. Mando notícias.

Abraços

Comentários

  • Marcos

    Bastante pertinente. Poste tb la guia de ajuda. Vai ajudar outros cariocas ou moradores do Rio e Espirito Santo
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.