Não consigo encontrar o local de nascimento do avô Português

Olá, boa noite !!!
Sou novata no fórum e estou em busca de ajuda para encontrar o local de nascimento do avô (já falecido) do meu marido.
Fiz uma busca no family search e encontrei o registro dele onde consta o nome dele Adelino Marques, e outras informações:
Pai: Antonio Marques
Mãe: Maria Marques
Carteira de identidade: 655.083
RE: 103.676 - expedido em 3-5-41
Mas não consta a cidade onde ele nasceu.
Na certidão de casamento dele consta que ele nasceu em Condiela - Portugal no dia 27 de Maio de 1907, porém não encontrei nenhuma freguesia, distrito ou cidade com este nome.
Acho que pode ter sido algum erro de quem fez o registro, alguém sabe como eu posso achar o local correto de nascimento dele?

Obrigada !

Comentários

  • Olá mlsoares

    Sabe da imigração de Adelino? se veio só, com os pais, casado, etc...

    https://familysearch.org/ark:/61903/3:1:3QS7-89F9-W9SR-P?i=458&cc=2140223

    Pode solicitar informações dos prontuários dos imigrantes ao Arquivo Nacional

    Presencialmente na Sede, se possível e até melhor
    Praça da República, 173 – Rio de Janeiro, RJ – 20211-350
    www.arquivonacional.gov.br

    Atendimento a Distância
    E-mail: consultas@arquivonacional.gov.br
    Telefone: 55 21 2179-1257
    Fax: 55 21 2179-1304

    Se fizer por email informe seu nome completo, endereço completo e CPF
  • Oi Kleber,
    Ele veio criança com os pais e mais 3 irmãos também crianças.
    A familia não sabe e eu ainda não consegui encontrar o navio em que eles chegaram e nem a data certa de desembarque, o que dificulta muito as pesquisas.
    Obrigada pela dica do arquivo nacional, como moro em SP vou ter que tentar via e-mail mesmo e ver se consigo algo.

    Muito obrigada pela ajuda por enquanto.

    Marcia
  • Boa noite Kleber,