Aposentadoria

Irei entrar com os recursos para que meu avô tenha a cidadania por atribuição, depois minha mãe e por último, eu. Gostaria de saber se a atribuição interfere ou prejudica a aposentadoria do meu avô ou da minha mãe.
Obrigado.

Comentários

• Rafael

Fique tranquilo que a obtenção da segunda nacionalidade não traz nenhum prejuízo à aposentadoria de seu avô ou de sua mãe!!!
    Eles já recebem essas aposentadorias do governo brasileiro pq são contribuintes do INSS!!!
    Seria diferente caso eles quisessem aponstar-se em Portugal já que não tem nenhuma contribuição ao seguro social de lá!!!!
    Espero ter ajudado
  • Obrigado Fernando!
  • Depois aposenta dua vezes porque viraram portugas, heheheheheheeh... so agora em euros
  • Maestro

Aposentadoria em € é chique demais!!!
  • Hahahaha mas isso é possível?
  • Acho q não Rafael. Meu pai português, recentemente pediu através do consulado uma ajuda já q ele nunca contribuiu ao INSS daqui. Para q ele receba isso, eles pedem uma declaração do INSS daqui, informando q ele nada recebe. A não ser q ele tenha contribuido lá e cá tb. Não sei se estou totalmente certa. De qualquer maneiraprocura saber.
  • Não é essa minha intenção, mas obrigado pela resposta. Penso que se fossem contribuir com todos que aqui não recebem ou recebem mal, a previdência portuguesa corre grande risco.
  • Interessante essa questao da aposentadoria. Seria possivel contribuir em Pt e se aposentar tambem por la, mesmo morando no Brasil?

Isso me fez refletir que seria uma alternativa, ja que aqui a aposentadoria do INSS cada vez mais tem reajuste bem abaixo da inflaçao, fazendo com que os aposentados tenham perdas salarias significativas. Ao inves de pagar uma aposentadoria privada, pagaria uma publica em PT.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.