Documentos
Olá pessoal, estou iniciando meu processo de aquisição de dupla cidadania.....
Tenho algumas dúvidas e espero que vcs possam me ajudar!
Fui até o consulado português e eles disseram q eu e minha família temos direitos, se conseguirmos, obviamente, todos os docs.
Faltam apenas 3, os principais, certidões de nascimentos dos meus bisavós portugueses e a certidão de casamento.
Vcs por um acaso conhecem instituições ou órgãos que possam me ajudar a achar a cidade de origem dos meus bisavós?
Portugual possuía um sistema mais completo de registros? por exemplo, é possível que meus bisavós tenham se casado sem possuir certidão de nascimento? Eles são nascidos por volta de 1890.
Poderiam migrar pro Brasil, sem certidão de nascimento?
Caso eu consiga a certidão de nascimento dos dois e não de casamento (caso eles não tenham se casado) é possível continuar com o processo de dupla cidadania?
Desde já
Obrigada pela ajuda!!!!
Abs a todos
Tenho algumas dúvidas e espero que vcs possam me ajudar!
Fui até o consulado português e eles disseram q eu e minha família temos direitos, se conseguirmos, obviamente, todos os docs.
Faltam apenas 3, os principais, certidões de nascimentos dos meus bisavós portugueses e a certidão de casamento.
Vcs por um acaso conhecem instituições ou órgãos que possam me ajudar a achar a cidade de origem dos meus bisavós?
Portugual possuía um sistema mais completo de registros? por exemplo, é possível que meus bisavós tenham se casado sem possuir certidão de nascimento? Eles são nascidos por volta de 1890.
Poderiam migrar pro Brasil, sem certidão de nascimento?
Caso eu consiga a certidão de nascimento dos dois e não de casamento (caso eles não tenham se casado) é possível continuar com o processo de dupla cidadania?
Desde já
Obrigada pela ajuda!!!!
Abs a todos
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.
Comentários
Para que tenham direito tem que primeiro solicitar a cidadania de um deles e dai partir para as demais.
Deve pesquisar na familia mesmo e em documentos antigos o possivel lugar de nascimento dos bisavos. Qualquer informacao é útil.
Podem procurar tambem informacao no site do Memorial do do Imigrante. Ai poderia conseguir a data da chegada no BR e quem sabe alguma informacao adicional.
Para viajar eles precisavam de passaporte.