Ajuda

Bisavo Portugues somente.
Avo falecido e nunca pediu cidadania portuguesa.

Tenho alguma chance?

Comentários

• Olá...

Pelo q pesquisei o pedido de cidadania deve ser feito em vida, ou seja, seu avó deveria ter feito......Logo não seria possivel conseguir a cidadania, já q seu avô faleceu. Mas vá até o Consulado, de repente podem te esclarecer melhor...

Boa sorte
  • Ola Sulamita

pelo q sei, vc pode pedir a cidadania sim, so nao poderá, passar aos seus filhos, se tiver, somente aos que nascerem após vc ter conquistado a cidadania. Aqui no forum tem essas informações detalhadas.
  • Galera, vamos prestar atenção pra não dar informações erradas. Se você é Bisneta de Portugues e o filho dele (seu avô ou avó) não tiver tirado a cidadania, você não tem direito. O filho do Bisneto teria que tirar pra aí sim você ter o direito, mais somente em vida.
  • Muito obrigado pessoal!
  • Entao quer dizer que o meu pai, sendo neto de Portugues pode pegar a cidadania??

Eu tenho alguma chance de pegar a cidadania atraves do meu pai (se ele pegar a cidadania) ????
  • Sulamita

Somente o Neto tem direito. Se vc é maior de idade pode esquecer a cidadania.
  • Sulamita, somente se no futuro a lei for alterada, praticamente todo ano algum partido político tenta essa alteração, mais sem sucesso. Por enquanto não tem como infelizmente. O que pode ser feito é tirar a do seu pai pra quem sabe no futuro se a lei alterada já facilitar na hora de passar pra você.
  • [APAGADO]
  • Muito Obrigada Mario pela dica e a informacao!
    Torcendo pra lei mudar agora!
  • εïз Sulamita

Sobre seu assunto, pelo que entendi, seu bisavo era portugues e seu avo esta morto. Isto quer dizer que que somente o neto do portugues (seu Pai/Mae) pode pedir por naturalizaçao, isto quer dizer que a cidadania para no neto, vc nao teria direito. Fui claro?
  • Foi claro sim, Maestro. Obrigada!
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.