Busca de Assento de Batismo - Ilha da Madeira

Prezados,

Estou tentando achar no Arquivo Regional da Madeira o assento de batismo de um avô de minha esposa que nasceu na Ilha da Madeira em 13/06/1882. Seu nome é ANTONIO GONÇALVES DE JESUS. Seus pais; ANTONIO GONÇALVES e MARIA DE JESUS. Ele veio para o Brasil em 1895, desembarcando no Rio de Janeiro, conforme informações que consegui no prontuário do Arquivo Nacional/RJ. A família informa que ele veio solteiro junto de um primo chamado JOSÉ GONÇALVES FIGUEIRA em 1895 e viveram no Espírito Santo (Mimoso do Sul). Alguém poderia me dar uma luz, uma dica ou informar com quem na Madeira eu poderia procurar ? Antes podíamos ver, além das informações sobre os livros, alguns documentos já digitalizados (por ex. http://armdigital.arquivo-madeira.org/armdigital/mapa-do-site.html?view=serie&prq=PT-ARM-PRBR02/1). Mas agora eles alteraram o site para http://abm.madeira.gov.pt/ e não encontro acesso aos digitalizados.

Comentários

  • Mariza, obrigado pela resposta. Mas ali eu só consigo fazer a filtragem de batismo, casamento e passaporte para pesquisar o local do registro. Eles antes disponibilizavam também uma pesquisa diretamente para os arquivos digitalizados quando sabíamos qual era o livro e folha. Esse link é que não consigo mais acesso.
  • Pra quem for ver esse post, é esse link aqui onde aparece os digitalizados: http://arquivo.abm.madeira.gov.pt/search
  • Boa tarde, estou pesquisando minha árvore para fins de cidadania portuguesa mas como já não tenho muitos parentes vivos, as únicas informações que tenho são:
    BISAVÓ: AMELIA RODRIGUES (REGIÃO DO PORTO)
    BISAVÔ: JOÃO FERNANDES DA SILVA (ILHA DA MADEIRA)
    MINHA AVÓ, FILHA DO CASAL, SE CHAMA AMÉLIA FERNANDES RODRIGUES, NASCEU EM 27/02/1915. DEPOIS SE CASOU E VIROU AMELIA FERNANDES DOS SANTOS
    COMO MINHA VÓ NASCEU EM 1915, ACREDITO QUE DÊ PRA SE TER UMA IDEIA DA IDADE DOS PAIS (APROXIMADA). ACREDITO QUE COM DIFERENÇA MÍNIMA DE 16 ANOS E MÁXIMA DE 30. ALGUÉM PODE ME AJUDAR?
  • Boa noite meu bisavô chama se Antônio Gonçalves e bisavó emilia de Andrade. Já o meu tataravo é tataravó se chamavam Antônio Gonçalves e Maria de Jesus. Creio que tenho parentesco mesmo que longínquo com a sua esposa.

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.