Cidadania Por União de Factos .

Bem tenho 3 anos de União de Factos com um cidadão Português e gostaria de saber como faço para pedir a nacionalidade Portuguesa ,o que precisa para provar que vivemos juntos, e ai dar entrada a cidadania Portuguesa.
Obrigado a quem pode ajudar.

Comentários

• Felipe,
    Se estiver em Pt va ao SEF.
    Se estiver no Brasil veja no site www.consuladoportugalsp.org.br. Ai informam os documentos necessarios e a forma de envío a Portugal, porém segundo depoimentos aqui na comunidade, nao morando em PT é bem dificil conseguir a cidadania, pois exigem vínculo efectivo com a comunidade. Pedem comprovantes de impostos pagos, bens adquiridos ou outros documentos que comprovem o vínculo.
  • No caso estou em Portugal mesmo vou disponibilizar as informações necessárias, obrigado.
  • Estando em PT e tendo os documentos requeridos: comprovante da uniao de facto, recibos de impostos e outros, fica tudo mais fácil. Só nao tenha muita pressa, pois pode demorar alguns meses.
  • Sim pressa eu não tenho , mais gostaria de saber como faço a prova de união de factos,tenho que ir em algum cartório (notório) aqui em portugal.
  • Felipe,
    Veja este link da pagina do consulado em SP: http://www.consuladoportugalsp.org.br/sentencauniao.htm
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.