Tempo para atribuição de nacionalidade em Lisboa

Pessoal,

tenho uma dúvida: faz sete meses que meu processo de atribuição se encontra sob trâmite regular na CRC de Lisboa. Vejo aqui na comunidade que um monte de pessoas o conseguiu em menos tempo. Devo me preocupar ou este tempo é normal dado o grande contigente de processos? Alguém sabe quanto tempo está levando para sair a atribuição de nacionalidade direto lá em Lisboa?

Obrigada

Comentários

• Se tudo estiver bem, ou seja, documentos completos sem nenhuma observacao por parte da CRC, os processos por atribuicao estao demorando em média 8 meses.
  • Acredito que esteja tudo bem, pois fui informada de que o processo se encontra em trâmite regular. Caso algo estivesse errado, eles já teriam me contactado, não?

Obrigada pela ajuda.
  • 8 meses? meio demorado... direto em portugal é mais rápido?
  • Direto em Portugal, em Lisboa, sao 8 meses mais ou menos.
    A Carol aqui da comunidade conseguiu em pouco tempo no Porto, mas dizem que é só para aqueles cujos antepassados nasceram naquela regiao.
  • então dá no mesmo mandar por correio ou ir até lá pessoalmente? pensei que estivesse andando mais rápido. a da minha mãe demorou uns 4 meses, mais ou menos. saiu na metade do ano passado...
  • pessoalmente vc so ganha o tempo que demora pro correio entregar rsrs
  • O prazo de cada processo depende de muitos fatores.
    Nao podemos nos basear em processos feitos a muito tempo atras, pois a cada dia o numero de pedidos aumenta a estatistica.
    O meu processo por exemplo de abril de 2007 foi feito em 29 dias, entao voces acham que pode servir de base ?? Acho que nao.
    O importante e cada um acompanhar seu processo e se Portugal dizer que esta nos tramites normais, so resta ter paciencia e esperar.
    Essas informacoes de prazos atuais sao importantes como referencia, para sabermos se mandamos para PT ou fazermos pelos consulados.
  • Minha irma deu entrada no processo dela no inicio de out/2010, saiu no inicio de fev/2011, isso porque em Dezembro pediram pra ela reenviar o formulario 1C, achei que foi rapido nos tempos de hoje.
  • Cibele,
    O da sua irma saiu bastante rápido tomando em consideracao que os dos meus filhos entraram em julho de 2010 e foram aprovados em fevereiro tambem.
  • realmente, bem rápido. o da minha mãe tb demorou mais ou menos isso. a transcrição do casamento tb levou uns 3 meses, no máximo.
    é uma loteria! :)
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.