Ja sou Portuguesa, com certeza.

Muito obrigada a todos, por mais esta conquista.
Tirei minha cidadania graças a orientação de vcs.
Dei entrada no consulado portugues dia 06 de fevereiro, e agora no dia 22 de março, ja fui assinar meu BI.
Demorei 1 ano, para colocar toda a documentação em ordem, pois tive que fazer retificação no nome da minha mãe portuguesa, e felizmente, deu td certo.
JA SOU PORTUGUESA.
Um grande beijo a todos e muito obrigada a esta comunidade pela força, orientação e carinho com que sempre me atenderam nas minhas duvidas.

Ana Maria

Comentários

• Parabéns!!!

Felicidades nessa nova jornada lusitana!!!!
  • Ana

Parabéns Ana!
    O nome do português estava errado nos documentos brasileiros?
    Poderia descrever como foi o processo de retificação? Precisou de advogado?

Muito obrigada!
  • Parabéns!!!!!
  • parabéns !

pelo que eu tenho acompanhado aqui de Londres esta crise nos temos que torcer para Portugal nao ser varrido da união europeia . ai bau bau livre circulação .
  • [APAGADO]
  • Parabens Ana Portuga. Vc ja esta na outra Comunidade? A saga continua
  • Obrigada a todos

Pelos parabens e por mais esta conquista.

Aline, sim, o nome da minha mae portuguesa estava errado nos meus documentos.
    Estava com Z no lugar de S, no Elisa, e faltava um sobrenome da minha mae nos meus documentos.
    Fiz sim com um advogado a retificacao do nome inclusive ja fiz no mesmo processo a retificacao do nome da minha mae nos documentos dos meus filhos.
    Demorou em torno de 8 meses essa retificacao.
    Depois do aval do juiz, dei entrada no cartorio para a retificacao e ja pedi a certidao de inteiro teor.
    No total levei 1 ano arrumando toda a documentacao, mas quando dei entrada no consulado, demorou 1 mes e meio para sair a nacionalidade.
    Essa parte foi toda muito rapida, gracas a Deus.
    Agora estou esperando me chamarem para assinar o passaporte, e finalmente poder passar ferias sem pressa em Portugal.
  • foi através do consulado de sp?
  • Oi Marina

Sim, fiz td pelo consulado de São Paulo.
  • dúvida:
    pq o consulado de sp faz tudo mais rápido, inclusive mais rápido do que mandando os docs por correio?
  • Porque eles fazem o papel dos funcionarios das CRCs e so se ocupam de poucos processos, o que adianta em muito. Isso evita espera, La é muito grande o volume pedidos. Entende? Quando um processo vai para a mesa de um Conservador ja vai aprovada ou nao. Ele so assina
  • entendi
    poxa, sorte de quem mora em sp então...
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.