Ja sou Portuguesa, com certeza.
Muito obrigada a todos, por mais esta conquista.
Tirei minha cidadania graças a orientação de vcs.
Dei entrada no consulado portugues dia 06 de fevereiro, e agora no dia 22 de março, ja fui assinar meu BI.
Demorei 1 ano, para colocar toda a documentação em ordem, pois tive que fazer retificação no nome da minha mãe portuguesa, e felizmente, deu td certo.
JA SOU PORTUGUESA.
Um grande beijo a todos e muito obrigada a esta comunidade pela força, orientação e carinho com que sempre me atenderam nas minhas duvidas.
Ana Maria
Tirei minha cidadania graças a orientação de vcs.
Dei entrada no consulado portugues dia 06 de fevereiro, e agora no dia 22 de março, ja fui assinar meu BI.
Demorei 1 ano, para colocar toda a documentação em ordem, pois tive que fazer retificação no nome da minha mãe portuguesa, e felizmente, deu td certo.
JA SOU PORTUGUESA.
Um grande beijo a todos e muito obrigada a esta comunidade pela força, orientação e carinho com que sempre me atenderam nas minhas duvidas.
Ana Maria
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.
Comentários
Felicidades nessa nova jornada lusitana!!!!
Parabéns Ana!
O nome do português estava errado nos documentos brasileiros?
Poderia descrever como foi o processo de retificação? Precisou de advogado?
Muito obrigada!
pelo que eu tenho acompanhado aqui de Londres esta crise nos temos que torcer para Portugal nao ser varrido da união europeia . ai bau bau livre circulação .
Pelos parabens e por mais esta conquista.
Aline, sim, o nome da minha mae portuguesa estava errado nos meus documentos.
Estava com Z no lugar de S, no Elisa, e faltava um sobrenome da minha mae nos meus documentos.
Fiz sim com um advogado a retificacao do nome inclusive ja fiz no mesmo processo a retificacao do nome da minha mae nos documentos dos meus filhos.
Demorou em torno de 8 meses essa retificacao.
Depois do aval do juiz, dei entrada no cartorio para a retificacao e ja pedi a certidao de inteiro teor.
No total levei 1 ano arrumando toda a documentacao, mas quando dei entrada no consulado, demorou 1 mes e meio para sair a nacionalidade.
Essa parte foi toda muito rapida, gracas a Deus.
Agora estou esperando me chamarem para assinar o passaporte, e finalmente poder passar ferias sem pressa em Portugal.
Sim, fiz td pelo consulado de São Paulo.
pq o consulado de sp faz tudo mais rápido, inclusive mais rápido do que mandando os docs por correio?
poxa, sorte de quem mora em sp então...