não. Os documentos que comprovem as ligações efetivas com Portugal devem ser entregues junto com os demais documentos para a nacionalidade, pois fazem parte do rol de documentos exigidos.
Gente, realmente é importante ficar sempre olhando as datas de agendamento, principalmente de madrugada. Acabei de olhar e apareceu uma vaga para dia 6/8! As outras vagas são todas a partir do final de novembro...
boa tarde. Já tenho a cidadania mas não consigo de jeito nenhum agendar no Consulado do RJ o cartão cidadão e o Passaporte. alguem sabe dizer quando irão abrir agenda para conseguir?
@gimoreira, estou na mesma situação, venho acessando o site há algum tempo em diversas vezes por dia e nada!!! Preciso agendar para tirar o Passaporte!
Pessoal, uma dúvida: A data que se considera como Português é a data do pedido ou do deferimento das autoridades portuguesas?
Pois minha esposa engravidou e pretendo ingressar com o pedido de aquisição antes do meu filho nascer, pois se caso ele nascer após o pedido, acredito que o processo dele nascido não será por atribuição, mas por aquisição....
Alguém me ajuda nessa dúvida quanto a pergunta acima???
@James JFA Brasil se o processo for de aquisição é considerado português a partir da data em que o assento foi registrado. Se for por atribuição retroage ao momento do nascimento. Você vai solicitar a nacionalidade como filho, neto?
Quem não esta conseguindo agendar no Consulado do Rio de Janeiro, verifique se tem mais de cinco serviços no ultimo ano com o mesmo e.mail, se tiver mesmo com CPF diferentes não vai conseguir, mesmo para retirada do cartão cidadão que sempre tem data disponivel. Quem atingiu o limite, não recebe nenhum aviso, apenas a maldita mensagem NÃO TEM DATA DISPONIVEL Tem de fazer um novo cadastro com e.mail diferente para contornar o problema. O sistema de controle e pelo email. Quem tiver duvida liga pro consulado que eles informam.
Comentários
não. Os documentos que comprovem as ligações efetivas com Portugal devem ser entregues junto com os demais documentos para a nacionalidade, pois fazem parte do rol de documentos exigidos.
É um absurdo! Tenho entrado todo dia e nada!
Preciso agendar para tirar o Passaporte!
Pois minha esposa engravidou e pretendo ingressar com o pedido de aquisição antes do meu filho nascer, pois se caso ele nascer após o pedido, acredito que o processo dele nascido não será por atribuição, mas por aquisição....
Alguém me ajuda nessa dúvida quanto a pergunta acima???
Quem atingiu o limite, não recebe nenhum aviso, apenas a maldita mensagem NÃO TEM DATA DISPONIVEL
Tem de fazer um novo cadastro com e.mail diferente para contornar o problema.
O sistema de controle e pelo email.
Quem tiver duvida liga pro consulado que eles informam.